GPS Brasília comscore

Boletim médico informa que Bolsonaro passou bem o dia e já começou a caminhar

Documento detalha pós-operatório da cirurgia que removeu aderências e reconstruiu a parede abdominal do ex-presidente

Boletim divulgado pelo Hospital DF Star, na tarde desta segunda-feira (14), informa que o ex-presidente Jair Bolsonaro passou o dia acordado, sem dor ou sangramentos. Afirma, ainda, que ele sentou-se na cama do hospital e começou a caminhar com assistência dentro da unidade hospitalar.

Assinado pemos médicos Cláudio Birolini, chefe da equipe cirúrgica; Leandro Echenique, cardiologista; Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior, coordenador da UTI do DF Star; Brasil Caiado, também cardiologista; Guilherme Meyer, diretor-médico do hospital; e Allisson Barcelos Borges, diretor-geral do DF Star, o documento detalha o pós-operatório da cirurgia que rempveu aderências e reconstruiu a parede abdominal do ex-presidente.  Bolsonaro foi operado no último domingo (13).

Mais cedo, os médicos deram uma entrevista coletiva sobre o estado de saúde do ex-presidente. Parte dela foi publicada nas r3edes sociais de Bolsonaro.

Leia abaixo a íntegra do boletim médico.

O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório de cirurgia de lise de extensas bridas e reconstrução de parede abdominal. Apresenta-se com boa evolução clínica, mantendo-se acordado, orientado, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências. No decorrer do dia, sentou-se no leito e iniciou deambulação assistida, sem previsão de alta da unidade de terapia intensiva.

Dr. Cláudio Birolini – Médico chefe da equipe cirúrgica
Dr. Leandro Echenique – Médico Cardiologista
Dr. Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior – Coordenador da Unidade de
Terapia Intensiva do Hospital DF Star
Dr. Brasil Caiado – Médico Cardiologista
Dr. Guilherme Meyer – Diretor Médico do Hospital DF Star
Dr. Allisson Barcelos Borges – Diretor Geral do Hospital DF Star

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

O público do primeiro restaurante chinês da cidade era basicamente …

Restaurantes apostam cada vez mais em rótulos próprios