Importante ponto cultural da capital, o Cine Brasília está prestes a passar por uma significativa transformação. O local receberá um investimento de R$ 1,5 milhão para uma reforma estrutural que busca proporcionar maior conforto, acessibilidade e modernização tecnológica. Os recursos são provenientes da Lei Paulo Gustavo, e a previsão é que a obra tenha início ainda este ano.
A última intervenção no espaço ocorreu em 2010, e a atual reforma tem como objetivo primordial revitalizar a estrutura do Cine Brasília. A obra, com duração estimada de 90 dias, abrangerá a reparação e impermeabilização do telhado, a revitalização das caixas de luz na área externa e cuidados especiais com a obra “Candango”, exposta na entrada do cinema.
Além disso, os banheiros do espaço serão adaptados para garantir maior acessibilidade, e a tela de reprodução será atualizada para qualidade 4K, proporcionando exibições com padrão elevado de qualidade.
As atividades do Cine Brasília serão pausadas a partir de 7 de fevereiro, quando será publicado o Termo de Referência para a contratação da empresa responsável pela obra. Para o retorno das exibições, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) realizará, até março, um chamamento para seleção de uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que ficará responsável pela gestão do cinema por 36 meses. Esse período demandará um investimento de R$ 6 milhões por parte do Governo do Distrito Federal (GDF).
Com informações da Agência Brasília