Encerrando a folia em grande estilo, Anitta sobe ao trio pela última vez nesta temporada e leva seu bloco para o centro do Rio de Janeiro neste sábado (17). A concentração já começou na Rua Primeiro de Março, e a cantora escolheu a Mangueira para homenagear na última apresentação do seu projeto de Carnaval, que teve como tema as escolas de samba.
A icônica escola nascida no Morro da Mangueira e fundada pelo sambista Cartola é uma das maiores campeãs do Carnaval carioca, já tendo levado o título de melhor desfile 20 vezes. Também é uma das poucas escolas comandadas atualmente por uma mulher, Guayanara Firmino.
“O mais legal do tema que escolhemos esse ano foi poder viajar na história das escolas de samba e suas comunidades. A potência artística do nosso carnaval é gigante, gente. Adorei homenagear esse universo tão brasileiro, tão nosso”, conta a cantora.
O enredo escolhido pela cantora foi desfilado em 2023, intitulado ‘As Áfricas que a Bahia canta”, que além de destacar a visão da cultura africana na Bahia, também exaltou o protagonismo feminino, das mulheres pretas que lutam contra a intolerância e o racismo.
Ao todo, Anitta se apresentou em 12 cidades, homenageando em cada uma delas uma escola de samba carioca: aqui em Brasília, a cantora escolheu celebrar a Mocidade Independente de Padre Miguel. Além do show no centro do Rio, Anitta também se apresentará no desfile das campeãs neste sábado, prestando uma homenagem aos 40 anos da Marquês de Sapucaí.