Categories: Esportes

BJK Cup: Laura Pigossi passa por cima de sul-coreana

O Brasil estou com uma vitória arrasadora na disputa dos playoffs da Billie Jean King Cup, que estão sendo disputados na área externa da Arena BRB, em Brasília. Laura Pigossi não tomou conhecimento do forte calor e muito menos do fraco jogo da sul-coreana Sohyun Park, vencendo por 6/1 e 6/1, em pouco mais de uma hora de jogo. A superioridade foi tamanha que em nenhum momento a adversária ameaçou o domínio da brasileira, campeã do torneio de tênis dos Jogos Pan-americanos de Santiago-23.

O primeiro set foi um passeio completo da número 2 do Brasil. A sul-coreana começou sacando e já teve certa dificuldade, mas manteve o serviço. A partir daí, começou o domínio. Laura Pigossi manteve o saque com um game perfeito, sem que Sohyun Park fizesse um único ponto. No terceiro, levou para 40/40 e, apesar de a sul-coreana acertar um ace, quebrou o serviço da rival para fazer 2/1. E não parou por aí. Após confirmar seu saque e fazer 3/1, ela voltou a superar a adversária e abrir 15/40, fazendo o 4/1 em seguida. Visivelmente desanimada, Sohyun Park não resistiu mais a Laura Pigossi, que chegou a 5/1 sem problemas, para fechar o set com mais um passeio no sétimo game.

Laura Pigossi começou sacando no segundo set e encontrou a sul-coreana mais animada, tentando quebrar o serviço da brasileira. Mesmo com mais trabalho, confirmou o serviço com uma combinação de força e jogadas diferenciadas. Em um segundo game apertado, Sohyun Park, que abusou das bolas altas para tentar ganhar fôlego, empatou o jogo, mas Laura também manteve seu serviço, para fazer 2/1. No quarto game, a brasileira aumentou o ritmo. Levou o jogo para 40/40 e, embalada pelos gritos de “vamos quebrar”, do Movimento Verde Amarelo, fez 3/1. Teve dificuldades no game seguinte, ficando com desvantagem de 15/40, mas conseguiu a igualdade e, graças a duas falhas da adversária, fez 4/1, encaminhando a vitória.

Com o placar praticamente definido, Sohyun Park começou a arriscar mais, o que foi pior. Sem muito esforço e mostrando uma variedade de jogadas e muita tranquilidade, Laura Pigossi fez 15/40 e fechou a segunda quebra com um slice, abrindo 5/1. O último game foi fácil. Em pouco tempo, Laura tinha dois match points a seu favor. Só precisou do primeiro para fechar o jogo em um duplo 6/1.

Foto: Rayra Paiva
Foto: Rayra Paiva
Foto: Rayra Paiva
Foto: Rayra Paiva
Foto: Rayra Paiva
Foto: Rayra Paiva
Jorge Eduardo Antunes

É jornalista com uma carreira de mais de 34 anos, já tendo trabalhado em diversas redações, assessorias e também no rádio. Atua como editor e publisher do GPS.

Posts Recentes

Ronda da Moda GPS: confira os destaques fashion da semana

Novidades imperdíveis das principais marcas e lançamentos que estão dominando o cenário fashion

1 hora ago

Plano básico da Netflix sem anúncios é encerrado nos EUA

Brasileiros ainda podem manter a assinatura mensal mais barata, com resolução de 720 pixels

2 horas ago

Saiba onde curtir festivais durante as férias de julho

Opções em diversas cidades do País, os festivais famosos por unir música e experiências são…

3 horas ago

Dia do Chocolate: onde comemorar em Brasília

Restaurantes do DF celebram o Dia do Chocolate. Casas estão recheadas de sobremesas para comemorar…

5 horas ago

Seleção brasileira fica pelo caminho na Copa América

Brasil perde do Uruguai nos pênaltis e é eliminado nas quartas de final da competição

13 horas ago

Fraudes contábeis nas Americanas superaram os R$ 25 bilhões

Dois ex-diretores chegaram a ter prisão preventiva decretada

18 horas ago