O Brasil estou com uma vitória arrasadora na disputa dos playoffs da Billie Jean King Cup, que estão sendo disputados na área externa da Arena BRB, em Brasília. Laura Pigossi não tomou conhecimento do forte calor e muito menos do fraco jogo da sul-coreana Sohyun Park, vencendo por 6/1 e 6/1, em pouco mais de uma hora de jogo. A superioridade foi tamanha que em nenhum momento a adversária ameaçou o domínio da brasileira, campeã do torneio de tênis dos Jogos Pan-americanos de Santiago-23.
O primeiro set foi um passeio completo da número 2 do Brasil. A sul-coreana começou sacando e já teve certa dificuldade, mas manteve o serviço. A partir daí, começou o domínio. Laura Pigossi manteve o saque com um game perfeito, sem que Sohyun Park fizesse um único ponto. No terceiro, levou para 40/40 e, apesar de a sul-coreana acertar um ace, quebrou o serviço da rival para fazer 2/1. E não parou por aí. Após confirmar seu saque e fazer 3/1, ela voltou a superar a adversária e abrir 15/40, fazendo o 4/1 em seguida. Visivelmente desanimada, Sohyun Park não resistiu mais a Laura Pigossi, que chegou a 5/1 sem problemas, para fechar o set com mais um passeio no sétimo game.
Laura Pigossi começou sacando no segundo set e encontrou a sul-coreana mais animada, tentando quebrar o serviço da brasileira. Mesmo com mais trabalho, confirmou o serviço com uma combinação de força e jogadas diferenciadas. Em um segundo game apertado, Sohyun Park, que abusou das bolas altas para tentar ganhar fôlego, empatou o jogo, mas Laura também manteve seu serviço, para fazer 2/1. No quarto game, a brasileira aumentou o ritmo. Levou o jogo para 40/40 e, embalada pelos gritos de “vamos quebrar”, do Movimento Verde Amarelo, fez 3/1. Teve dificuldades no game seguinte, ficando com desvantagem de 15/40, mas conseguiu a igualdade e, graças a duas falhas da adversária, fez 4/1, encaminhando a vitória.
Com o placar praticamente definido, Sohyun Park começou a arriscar mais, o que foi pior. Sem muito esforço e mostrando uma variedade de jogadas e muita tranquilidade, Laura Pigossi fez 15/40 e fechou a segunda quebra com um slice, abrindo 5/1. O último game foi fácil. Em pouco tempo, Laura tinha dois match points a seu favor. Só precisou do primeiro para fechar o jogo em um duplo 6/1.