O empresário britânico Hamish Harding, de 58 anos, está entre os cinco tripulantes que desapareceram durante uma expedição de submarino aos destroços do Titanic.
A presença de Harding na expedição foi divulgada por ele mesmo em suas redes sociais, mas posteriormente deletada. O desaparecimento foi confirmado pelo enteado do empresário, Brian Szasz, em uma publicação no Facebook, de acordo pela BBC News.
Harding, que lidera a empresa de aviação Action Aviation, estava participando da expedição como especialista. Ele é conhecido como um renomado explorador, com experiências no espaço e três recordes mundiais.
A equipe do submarino incluía outros exploradores experientes, como PH Nargeolet, que já realizou mais de 30 mergulhos aos destroços do Titanic desde a década de 1980.
O veículo submersível usado para levar turistas aos destroços do Titanic desapareceu no Oceano Atlântico. As guardas costeiras do Canadá e dos Estados Unidos estão conduzindo operações de busca e resgate. A empresa cobrava R$ 1,5 milhão para o passeio.
A expedição ocorria na região de Newfoundland, no Canadá, e estava sujeita a condições climáticas adversas. Essa provavelmente seria a única missão tripulada aos destroços do Titanic em 2023 devido ao clima desfavorável.
Com agências