Toda empresa nasce de um sonho. Toda trajetória de sucesso nasce de uma história de ousadia, um olhar visionário e muita determinação. De uma pequena mercearia a um dos principais grupos empresariais da região, o BIG BOX celebra mais de três décadas presente na vida dos brasilienses.
O empresário Mário Habka uniu forças com os empresários Jorge Helou Filho e Alberto Habka, seu irmão, e começaram o legado do BIG BOX, uma empresa familiar genuinamente brasiliense que foi crescendo e evoluindo junto com a cidade.
A história começa em 1989 com uma pequena mercearia na 106 Norte. Em 1994, o estabelecimento já ocupava todo o bloco comercial e o mix de produtos oferecido tinha se ampliado com as novas seções de padaria, hortifruti e açougue. E, na época, desde o início, com o surgimento da primeira loja, o foco no atendimento ao cliente sempre foi prioridade.
Hoje, é uma reconhecida rede de supermercados consolidada na capital e com 22 unidades espalhadas pelo Distrito Federal. Presente nas melhores localizações da sua vizinhança, a rede se destaca por oferecer praticidade, conforto e exclusividade ao alcance dos clientes, sem abrir mão de preços competitivos em produtos de qualidade.
Como parte dessa constante evolução, o Grupo BIG BOX celebrou, em 2013, o lançamento do ULTRABOX, nova bandeira que oferece a proposta de unir atacado e varejo em um só lugar, o que amplia a oferta de melhores preços a todos os clientes, de todos os portes e atividades. Atualmente, são 17 unidades em todo Distrito Federal e entorno.
O grupo celebrou ainda a chegada da inovadora Acuas Fitness, rede de academias equipada com as últimas novidades em aparelhos de alta performance esportiva e que oferece importantes diferenciais aos seus usuários, como a atenção personalizada àqueles que usam suas instalações. E também comemorou a chegada do restaurante Dona Tatá, que oferece aos clientes uma proposta de comida caseira simples e com aquele tempero especial de vó.
Empresa pioneira das organizações, o BIG BOX foi se adaptando às necessidades dos clientes e passou a disponibilizar produtos selecionados para todos os públicos e todos os gostos. Dos itens básicos aos produtos importados. Hoje, por exemplo, a rede de supermercados oferece uma adega completa, com mais de 200 rótulos de vinhos de importação própria, assim como itens especiais da mercearia para dietas restritivas, como alimentos integrais, sem glúten, sem lactose ou zero açúcar. Não podemos nos esquecer do hortifruti sempre fresquinho, daquele açougue de muita qualidade e da famosa padaria com aquele pão quentinho.
O BIG BOX Delivery, serviço de entrega do supermercado, fortaleceu-se para atender bem a todos durante a pandemia, e mesmo após o período de isolamento social, continua se destacando como um dos melhores e-commerces de supermercado de Brasília. Além disso, o grupo lançou o clube de ofertas Meu BIG BOX e o clube de ofertas ULTRA Clube, com o principal objetivo de oferecer ofertas direcionadas e outras vantagens aos clientes cadastrados. A diretora executiva, Bruna Habka, considera extremamente importante sempre inovar em projetos que tenham como foco principal a satisfação do cliente.
Com uma atuação em defesa de Brasília e suas cidades, o grupo BIG BOX também está envolvido em importantes causas sustentáveis voltadas para a consciência quanto ao meio ambiente, como a gestão correta de resíduos, a destinação correta de cada tipo de lixo, transformação de recicláveis e transformação de cupons fiscais impressos em digitais. O diretor de sustentabilidade, Pedro Helou, afirma que hoje apenas 13% do lixo do grupo se destina ao aterro sanitário.
A empresa também está envolvida em importantes causas sociais. Durante o mês de março, a rede homenageou as mulheres, destinando toda a renda das taxas de entrega do BIG BOX delivery para instituições que atendem mulheres em estado de vulnerabilidade social. E o mais importante: as instituições escolhidas foram indicadas pelos próprios clientes.
Com mais de quatro mil colaboradores diretos, o grupo continua crescendo e em franca expansão. Os valores organizacionais, a conduta ética, o respeito ao colaborador e a valorização da ‘Prata da Casa’ são essenciais para a história de sucesso.
E, assim, o BIG BOX continua fazendo parte da vida dos brasilienses, sempre lembrado como um supermercado onde o cliente vai encontrar qualidade, preço justo e atendimento de excelência. Esse cuidado segue sendo a maior missão da rede, de acordo com Fábio Costa, diretor administrativo e de controladoria. “Trabalho no BIG BOX há 17 anos, e um ponto que sempre me chamou a atenção foi o foco já existente no cliente, que se solidificou com o tempo e perdura até hoje. Trabalhamos para que sempre exista sinergia entre os objetivos da empresa e o atendimento às necessidades do cliente”.
@bigboxsupermercados
www.bigbox.com.br
www.bigboxdelivery.com.br
www.ultraboxatacado.com.br