Nesta terça-feira, o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, confirmou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fará uma visita a Israel na próxima quarta-feira (18). A visita presidencial é uma demonstração do apoio contínuo dos EUA ao governo de Israel em meio aos recentes conflitos envolvendo o grupo extremista Hamas. As informações são do UOL.
O encontro entre o secretário Blinken e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ocorreu nesta segunda-feira (16) e foi marcado por um episódio em que ambos precisaram se abrigar em um bunker por razões de segurança.
Uma das principais pautas da reunião foi a apresentação de um plano pelos EUA para a reabertura de um corredor humanitário para Gaza. Atualmente, a região enfrenta graves desafios humanitários, com falta de infraestrutura hospitalar, escassez de água e insumos essenciais para a população civil.
Antony Blinken destacou o compromisso dos Estados Unidos em garantir que a ajuda humanitária alcance os que mais necessitam em Gaza e assegurou que medidas serão tomadas para evitar que o grupo Hamas tenha acesso aos recursos destinados à população civil.