Defensora ferrenha do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) publicou, na noite desta quinta-feira, 17, uma foto do advogado Ariovaldo Moreira, que representa o hacker Walter Delgatti, com o livro sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Sem adjetivar, a congressista legendou o post com a seguinte frase: “Advogado do hacker Delgatti“. Embora tenha uma grande rede de apoiadores, a repercussão da imagem nas redes pessoais da parlamentar não foi unânime.
Dentre as acusações contra Bolsonaro, Delgatti disse à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro que o ex-presidente Jair Bolsonaro ofereceu a ele um indulto para que violasse medidas cautelares da Justiça e invadisse o sistema das urnas eletrônicas para expor supostas vulnerabilidade.
Segundo Delgatti à comissão, a conversa com Bolsonaro aconteceu no Palácio da Alvorada e contou com a participação da deputada Carla Zambelli (PL-SP), do ex-ajudante de ordens Mauro Cid e do coronel Marcelo Câmara.
Veja a publicação:
Repercussão
“Bom lembrar quê foi a direita que quis a CPMI e que procurou os servicinhos dele… Agora aguenta!“, respondeu um usuário.
“Por falar em advogado, o do [Mauro] Cid informa que vai admitir que vendeu joias a mando de Bolsonaro e entregou o dinheiro em espécie a ele“, emendou outro participante.
Possível apoiador da parlamentar, um internauta sugeriu: “Tem que se quebrar o sigilo desse advogado para saber quem banca esse coisa toda“.
Da mesma forma, outro aliado corroborou: “Lamentável, o Brasil vive a plena cleptocracia. Tomaram de assalto o poder das mãos do povo brasileiro e nos impuseram mordaças, chantagens, perseguições, prisões e mortes. Lamentável…!!!“, registrou.