GPS Brasília comscore

Bia Kicis pede desculpas por divulgar morte “fake”

Deputada federal reeleita, Bia Kicis (PL-DF) pediu “desculpas”, na madrugada desta terça-feira (10), após ter compartilhado uma fake news em sua rede social.

A aliada de Jair Bolsonaro havia divulgado a suposta morte de uma idosa, mas a foto da provável vítima foi baixada de um site de download gratuito de imagens.

Num primeiro momento, a deputada reeleita, a mais votada do Distrito Federal, garantiu que a informação teria sido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Após a repercussão, ela recuou.

“Hoje da Tribuna, informei que recebi a notícia do falecimento de uma idosa sob custódia da PF, mas que não havia confirmação do fato. Posteriormente, anunciei a confirmação pela OAB. O presidente da OAB/DF me alerta que a confirmação não partiu da OAB. Peço desculpas pelo equívoco”, corrigiu.

Segundo a publicação da parlamentar, a informação, na verdade, teria partido da “Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil”, segundo ela.

“Aproveitamos e informamos, ainda, que já acessamos os manifestantes detidos constatando (sic), infelizmente, a veracidade da informação quanto ao falecimento de uma senhora, divulgado nas redes sociais”, diz a suposta nota.

Veja também

A vida é como uma travessia no mar: serena no …

Doença comum após os 45 anos pode evoluir rapidamente e …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.