Bia Kicis convoca ato contra Lula e Moraes: “Senão o Brasil vai quebrar”

Manifestação bolsonarista está marcada para 3 de agosto no Eixão Sul

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) foi às redes sociais para convocar uma manifestação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A bolsonarista pede a saída da dupla “senão o Brasil vai quebrar”. 

A manifestação está prevista para ocorrer no próximo dia 3 de agosto (domingo), no Eixão Sul, com concentração em frente ao Banco Central. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bia Kicis (@biakicis)

No último domingo (20), em outra manifestação organizada por Bia Kicis, bolsonaristas foram às ruas para manifestar apoio ao ex-presidente, alvo de operação da Polícia Federal (PL). Dois dias antes, o ex-mandatário do País foi obrigado por Moraes a usar tornozeleira eletrônica e foi submetido a outras medidas restritivas.

Na ocasião, a deputada divulgou vídeo nas redes sociais destacando a urgência da mobilização: “A gravidade da situação é tão grande que nós não temos tempo a perder”, diz ela. “É muito importante participar. Não podemos nos omitir, não podemos nos desesperar. Temos que ter fé, esperança e garra.”

Mobilização do PL

Na sexta-feira (18), o Partido Liberal começou a planejar manifestações em resposta às medidas cautelares impostas a Bolsonaro. Em nota divulgada no Instagram, a legenda diz que “o povo deve voltar às ruas de forma pacífica e ordeira“.

O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcanti (RJ), também se manifestou e publicou em seu perfil no X (antigo Twitter) a frase “Brasil nas ruas já!”.

O blogueiro bolsonarista Paulo Figueiredo, que está nos Estados Unidos e mantém interlocução com o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), fez publicação semelhante, dizendo que “está chegando a hora de ir pras ruas – pacífica e ordeiramente – de uma forma nunca antes vista”.

Em seu último ato, realizado em 29 de junho, o ex-presidente reuniu 12,4 mil pessoas. O número é o menor registrado em São Paulo em manifestações bolsonaristas, desde que Bolsonaro deixou a Presidência em 2022.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI