GPS Brasília comscore

Bia Haddad perde nas duplas e está fora do Miami Open

Derrotada também na chave de simples, a brasileira deu adeus ao torneio. Ingrid Martins avançou nas duplas
Com a nova derrota, Bia Haddad se despede de Miami
Com a nova derrota, Bia Haddad se despede de Miami. Foto: Reprodução/X

Compartilhe:

Eliminada na terceira rodada de simples no WTA 1000 de Miami na noite de sábado (23), a paulista Bia Haddad Maia enfrentou outro revés difícil nas duplas, no torneio disputado no piso duro. Neste domingo (24), a brasileira e a norte-americana Taylor Townsend, cabeças de chave número 6, foram derrotadas de virada pelas também norte-americanas Asia Muhammad e Alycia Parks, com parciais de 2/6, 6/4 e 13/11, e deram adeus à competição.

Bia e Townsend começaram com um bom entrosamento e foram claramente superiores no primeiro set, conseguindo chances de quebra de saque em três dos quatro games de serviço das adversárias. Apesar de deixarem escapar um break-point no terceiro game, converteram dois, um no quinto e outro no sétimo, para fechar o set em 6/2, sem maiores dificuldades.

Entretanto, o jogo se equilibrou no segundo set, no qual Bia e Townsend chegaram a ter excelente chance de abrir vantagem para 5/3. Porém, além de terem o saque quebrado de volta, também não conseguiram pontuar mais. Muhammad e Parks devolveram a quebra e viraram o placar de 3/4 para 6/4, empatando a partida.

No terceiro e decisivo set, um tie break nervoso determinou quem avançaria para a próxima rodada. Bia e Townsend chegaram a abrir 5-2, mas enfrentaram dificuldades na finalização e viram a dupla adversária reverter a situação para abrir 9-7 e ter dois match points, um deles com o saque, ambos desperdiçados por Muhammad e Parks. O jogo ficou tenso, com oportunidades para ambos os lados, e somente na quarta oportunidade de fechar, Muhammad e Parks conseguiram vencer o ponto derradeiro e garantir a vaga para a próxima fase. Agora elas enfrentarão a japonesa Shuko Aoyama e a sérvia Aleksandra Krunic.

Bia encerra sua participação no evento com apenas uma vitória, na segunda rodada de simples, contra a francesa Diane Parry, e uma derrota elástica para a britânica Katie Boulter por 6/2 6/3. Agora, ela se concentra na Billie Jean King Cup contra a Alemanha, que será realizada em São Paulo entre os dias 12 e 13 de abril, no Ginásio do Ibirapuera.

Ingrid avança 
A brasileira Ingrid Martins, atualmente número 53 do mundo, conseguiu uma vaga de última hora na chave de duplas do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Aproveitando a oportunidade ao lado da russa Anna Blinkova, a dupla estreou com uma vitória convincente neste domingo no torneio, que oferece uma premiação total de US$ 8,8 milhões.

As duas entraram no lugar das americanas Madison Keys e Peyton Stearns, que desistiram do torneio, e fizeram valer a chance para derrotar as chinesas Xinyu Jiang e Yue Yuan na quadra 7, com um placar de 6/0 6/3, em apenas 53 minutos de partida. Até a noite do sábado, Ingrid era a segunda “alternate”, pronta para ingressar no torneio em caso de desistência de alguma participante. E duas baixas ocorridas no domingo abriram o caminho para sua entrada na competição.

A dupla demonstrou entrosamento e eficiência desde o início, dominando completamente o primeiro set e mantendo o ritmo no segundo, quando abriram grande vantagem, conquistando uma vitória com rapidez. Na próxima fase, podem enfrentar a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a belga Elise Mertens, consideradas a melhor dupla da atualidade e cabeças de chave número 1. Hsieh e Mertens ainda disputarão a partida contra a espanhola Cristina Bucsa e a russa Alexandra Panova nas oitavas de final.

Últimas

Política