GPS Brasília comscore

Bia Haddad Maia estreia bem em Hong Kong

Estrela do Time Brasil BRB, ela jogará em Brasília no próximo mês, pela BJK Cup
Beatriz Haddad Maia
Beatriz Haddad Maia demorou três horas e meia para superar a bielorussa Aliaksandra Sasnovich. Foto: Andy Cheung/Hong Kong Tennis Open/ArcK Photography

Compartilhe:

A brasileira Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no Torneio de Hong Kong. Disputando o circuito enquanto aguarda os platyoffs da Billie Jean King Cup, que será disputada em Brasília nos dias 10 e 11 de novembro, ela travou uma longa e dura “batalha”. Nesta quarta-feira (11), a tenista número 1 do Brasil precisou de 3h30min de jogo para superar a bielorussa Aliaksandra Sasnovich pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 3/6 e 7/6 (7/3).

Cabeça de chave número dois da competição, de nível WTA 250, Bia avançou às oitavas de final. Sua próxima adversária será a experiente russa Anastasia Pavlyuchenkova, atual 61ª do mundo e ex-número 11 da WTA.

Como se tornou frequente nesta temporada, a número 20 do mundo precisou de três sets para vencer mais uma partida. Bia é a recordista do ano em vitórias em jogos de três sets no circuito profissional. Nesta quarta, ela disputou pela sexta vez no ano uma partida que durou ao menos três horas e teve pela frente a atual 89ª do ranking, que ofereceu resistência ao longo de toda a partida.

O primeiro set foi o mais equilibrado do duelo, embora Bia tenha despontado na frente, com 3 a 0 na parcial. O segundo set contou com roteiro invertido. Mas, desta vez, a brasileira não conseguiu reagir a tempo de virar o placar. Na terceira parcial, então, o confronto foi parelho até o tie-break, quando Bia abriu 5 a 0 e encaminhou a vitória.

Beatriz estreou com vitória no Torneio de Hong Kong. Foto: Andy Cheung/Hong Kong Tennis Open/ArcK Photography

A competição na China é a segunda da brasileira desde o acidente que machucou suas mãos no México, no mês passado. Ela foi vítima de um acidente no hotel oficial do WTA 1000 de Guadalajara, quando o box do banheiro estourou, cortando suas duas mãos.

Em Pequim, na semana passada, ela ainda não estava 100% diante da italiana Jasmine Paolini e acabou se despedindo logo na rodada de abertura. Nas duplas, conseguiu alcançar as quartas de final. Bia tem como meta a classificação para o WTA Elite Trophy, torneio que vai reunir as melhores tenistas que não se classificaram para o WTA Finals.

A competição conta com as atletas que ficaram entre o 9º e o 19º lugar na corrida do ano. No momento, Bia é a 18ª do ranking da temporada, caindo uma posição na atualização desta segunda. O WTA Elite Trophy será disputado entre os dias 24 e 29 deste mês, na cidade chinesa de Zhuhai.

Após os dois torneios, suas atenções vão se voltar para os playoffs ds Billie Jean King Cup. Convocada pela capitã Roberta Burzagli para o confronto contra a Coreia do Sul, ela estará ao lado de Laura Pigossi, Carolina Meligeni, Luisa Stefani e Ingrid Martins disputando uma vaga para o País na elite do tênis feminino. Os jogos serão no lado externo da Arena BRB.