Beyoncé acaba de comprovar mais uma vez seu posto na história da música. Aos 43 anos, a artista foi eleita pela Billboard como a maior cantora feminina de R&B do século 21, consolidando uma trajetória que une talento, inovação e impacto cultural. No ranking geral, ela aparece na segunda posição, atrás apenas de Drake na classificação geral.
Segundo a Billboard, embora tenha entrado nos anos 2000 como integrante do Destiny’s Child, a jornada solo de Beyoncé começou de fato em 2003, com os sucessos Crazy in Love, em parceria com Jay-Z, e Baby Boy, com Sean Paul. Apesar de, em 2010, ter mudado o foco para experiências de álbuns mais completos e lançamentos pouco convencionais, sua força permaneceu.
“Basta conferir os oito álbuns nº 1 no Top R&B/Hip-Hop Albums, de Dangerously in Love até Renaissance, e os dez singles campeões no Hot R&B/Hip-Hop Songs neste quarto de século, com joias como Irreplaceable, Single Ladies (Put a Ring on It) e Love on Top” adornando a coleção da Queen Bey”, disse a Billboard.
Confira o ranking completo da Billboard
- Drake;
- Beyoncé;
- The Weeknd;
- Chris Brown;
- Usher;
- Lil Wayne;
- Jay-Z;
- Rihanna;
- Eminem;
- Alicia Keys.