Em noite de **festa** na unidade do _Coco Bambu_ Lago Sul, quarta-feira, 8, o empresário Beto Pinheiro foi reconduzido à **presidência** da _Abrasel DF_ (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), para o triênio, que dura até 2025.
Muito **prestigiado**, o evento contou com a presença da governadora em exercício, Celina Leão, além de várias autoridades e representantes do setor. Dentre elas, o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal-CLDF deputado Welligton Luiz, a deputada federal Bia Kicis, a deputada distrital Paula Belmonte, o presidente da Fecomércio José Aparecido Freire, a superintendente do Sebrae Rose Rainha, o presidente executivo da Abrasel Paulo Solmucci, entre outros.
Em discurso de posse, Beto Pinheiro falou da missão à frente da entidade que é contribuir para o desenvolvimento da economia da cidade, além de defender as pautas de interesse do setor junto ao legislativo e executivo.
_“Aqui em Brasília são aproximadamente 28 mil CNPJs e deste montante , estamos gerando 60 mil empregos no Distrito Federal. Só o grupo Coco Bambu gera 1.100 empregos na cidade”,_ complementa Beto que é um dos sócios da rede de restaurantes Coco Bambu.



A governadora em exercício Celina Leão reforça o empenho do governo em apoiar o setor e disse que uma das metas é **reduzir a burocracia**._“O estado deve ser parceiro na redução de impostos e da burocracia. Vocês são os grandes geradores de emprego e podem contar com nosso apoio”_, afirmou.
Na diretoria, tomaram posse como Conselheiros Titulares: Thales Furtado Guimarães (P&S/Gordeixos), Rodrigo Freire de Aragão (Baco), Andrei Wandalsen Prates- (cantucci), Alexandre de Sousa santos- ( Geleia), Carlos Afonso de Borba Benevides (Brasil Vexado) e Ticiana Werner Tomaz – (Ticiana Werner). Como Conselheiros Suplentes, os empresários Vinicius Telles Netto Vasconcelos (Caminito), Aylton Pereira Tristão-(Godofredo) e Marco Túlio Resende Pena Costa (La Boutique). No Conselho Fiscal, assumem Joel Souza do Carmo (Coco Bambu), Jales Pimentel Marinho Junior- (Grupo Lago), Luiz Augusto Bolognani de Souza Jabour (Almeria) e Vitor Hugo Ferreira Reis (O Bahea). Já na suplência fiscal, os diretores Francisco Emilio Dantas Marinho-(Beirute) e Keli Mayer- (Mayer Restaurante)
















