Categories: República

Beneficiários do Auxílio Brasil têm até o dia 14 para atualizar dados

Os **beneficiários do Auxílio Brasil** que não atualizam seus registros no Cadastro Único (CadÚnico) há mais de 2 anos têm até sexta-feira (14) para retificar as informações, sob risco de perder o benefício caso não o façam.

A **data limite** para os beneficiários prestarem as informações foi estabelecida em julho, por meio de Instrução Normativa Conjunta que alterou o cronograma de averiguação e revisão dos dados das famílias inscritas no **CadÚnico**, estendendo por mais 3 meses o prazo de revisão cadastral, inicialmente previsto para terminar em 15 de julho.

Segundo o Ministério da Cidadania, responsável por coordenar o Auxílio Brasil, a **atualização cadastral deve ser feita a cada 2 anos** ou sempre que houver alguma alteração, sendo fundamental para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do CadÚnico estejam sempre de acordo com a realidade das famílias.

Os beneficiários podem verificar se seus dados estão desatualizados ou mesmo se as informações já fornecidas estão sendo confrontadas com outras bases de dados administrativos federais por meio do **aplicativo do CadÚnico**, disponível para download na página **[gov.br](https://www.gov.br/cidadania/pt-br/cadunico/app-cadunico#:~:text=Aplicativo%20Cadastro%20%C3%9Anico,como%20est%C3%A1%20o%20seu%20cadastro)**.

Caso não tenha ocorrido nenhuma alteração nas informações prestadas na última entrevista, a família beneficiária poderá também fazer a confirmação dos dados pelo aplicativo do Cadastro Único. Porém, **se for preciso alterar algum dado, é necessário comparecer a um posto de cadastramento** para uma nova entrevista de atualização cadastral.

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Share
Published by
Redação GPS

Posts Recentes

Diogo Soares avança à final da ginástica artística masculina em Paris

Ele será o único brasileiro na disputa pelo pódio na próxima quarta

1 hora ago

Seleção feminina de futebol do Canadá perde seis pontos após espionagem com drone

Além disso, a Fifa suspendeu, por um ano, a técnica Bev Priestman e os auxiliares…

2 horas ago

Programa Melhorias Habitacionais já reformou mais de 180 casas desde 2019

No total, o GDF investiu mais de R$ 5,5 milhões para devolver a dignidade aos…

3 horas ago

Alckmin socorre passageira que passou mal em voo entre Brasília e São Paulo

Médico de formação, o vice-presidente foi à capital paulista para acompanhar a convenção do PSB

3 horas ago

Piselli Brasília & Vinícola Brasília se unem para experiência exclusiva com menu ítalo-brasileiro

Em mais uma edição da Confraria JK, a degustação contou com rótulos da Vinícola Brasília…

4 horas ago

Parceria entre PCDF e CBMDF salvou duas vidas no incêndio da OAB Nacional

Operação de resgate contou com suporte aéreo da PCDF

5 horas ago