GPS Brasília comscore

Bem-vindo ao Gênesis: a 37ª edição da revista GPS|Brasília já está disponível

Com o retorno do nome às origens da revista, esta edição da revista inspira histórias culturais de Brasília, além de contar os enredos de aliados essenciais da cidade
Parede de Teatro Nacional. Foto: Celso Junior

Compartilhe:

Nasce mais uma flor para compor o jardim que temos plantado nesses últimos 11 anos de história. Nesta segunda-feira, 11, lançamos a 37ª edição da nossa revista, a GPS|Brasília. Não estranhem o nome, na verdade, estamos de cara nova. Nas palavras da sócia-fundadora e diretora de conteúdo do GPS, Paula Santana: “Seremos como nascemos, GPS|Brasília“. Éramos GPS|Lifetime, mas até o nosso site está acompanhando esta evolução. Sempre fomos dinâmicos nas notícias, seja na revista ou no site, mas agora ganhamos um tônico, com uma robusta equipe que conversa entre si desde a soft até a hardnews.

“Eis que é chegada a busca incessante por nossa história. A investigação acerca das origens. Porque o novo vem das raízes, o futuro nasce do passado”, complementa Paula Santana.

Neste mesmo dia, uma ótima data para iniciar um novo ciclo, afinal é segunda-feira, também será a nossa festa de celebração à 37ª edição. No Restaurante Mezanino, na Torre de TV,  vamos contar sobre a história do homem que tirou do caos e dos escândalos o principal banco da capital federal, o Banco de Brasília (BRB). Paulo Henrique Costa é o nome dele, o presidente do BRB. Está a frente do cargo desde o início do governo Ibaneis Rocha, em 2019. Tirou da latrina da corrupção e reinventou o BRB para um marca forte, nacional e que só cresce em parcerias pelo Brasil. A narrativa é contada pelo experiente jornalista Jorge Eduardo Antunes, que, inclusive, é publisher da GPS|Brasília.

 

 

De histórias brasilienses sobrevive a nossa revista. E por ser tantas, desejamos contar por anos a fio cada vez mais desses enredos. Uma delas, são os majestosos relatos das vivências no Teatro Nacional, todos recuperados pela sensibilidade e assertividade do repórter Caio Barbieri, que além de relembrar marcos importantes do grande palco cênico, também detalha como tem sido a reforma que recuperará o espaço para todos os brasilienses, que são os verdadeiros donos.

E falando em teatro, Morillo Carvalho reconecta à história de Brasília o caminho e a vocação que a cidade sempre teve para o teatro: Com Vocês, A BroadW3, recupera uma das vias mais relevantes do quadradinho e a importância de um olhar mais apurado para aquela que tem em seus afluentes cultura para todos os gostos, desde o teatro brechtiano até o musical. 

Seguindo o caminho artístico que a cidade transpira, os perfis de Glênio Bianchetti, Rui Faquini, Augusto Corrêa e Cibele Amaral compõe esta edição da revista. Rui  e Augusto como fotógrafos, respectivamente, da antiga e da nova geração brasiliense, enquanto que Glênio Bianchetti, o artista renomado da cidade, e Cibele Amaral, a diretora de cinema atenta, ambos traduzem por meio de suas telas histórias de uma capital multifacetada. Os donos das câmeras ficaram por conta das palavras da talentosa e experiente repórter Bruna Nardelli, enquanto que o artista e a cineasta tiveram suas narrativas expostas por esta que vos escreve, a repórter e editora Carolina Cardoso.

É claro que o entretenimento intrínseco a Brasília não foi deixado de lado. Desde a gastronomia de excelência da Greenhouse, até as baladas particulares do Mezanino BRB, a lembrança de uma cidade que sempre está se movimentando está presente nesta edição. A moda também faz parte do nosso know-how e desta vez foi apresentada pela influenciadora Duda Portella, que além de trabalhar com o tema, tem a sua história intimamente ligada à moda. Realizado no Brasília Palace pelas mãos de Celso Junior, o ensaio fotográfico com a personalidade está com aquela estética que amamos analisar. 

 

Com esses e muito mais conteúdos na 37ª edição da GPS|Brasília, convidados vocês, o nosso público, a deleitar-se em meio às métricas e prosas de nossa revista. Bem-vindos ao gênesis GPS.