Antes mesmo do dia raiar, 12 de agosto, a alegria e a nostalgia dominavam os sentimentos dos Leāo e Bittar. Isabella se casaria em algumas horas com o amor da sua vida, Leonardo Lobo. A doce menina, serena, discreta e apegada aos seus agora se transforma em uma jovem mulher casada com a promessa de uma vida feliz para sempre. E ela vai se mudar com o marido. Deixará uma imensa, festiva e amorosa família.
Mas antes, tal qual um tradicional clã goiano e árabe, tem que haver uma celebração. E que seja inesquecível. Especialmente sob a mente fantástica da mãe, Valéria, uma das maiores decoradoras do País. Ela não pensou meses ou dias em como agradar Bella. Simplesmente veio. Em sua mente, ou seu coração, surgiu o cenário do início ao fim e ela foi fazendo, compondo, ornando, chorando.
Porque Bella ia se casar, a segunda filha a subir no altar depois de Nathy Abi-Ackel, a primogênita que se casou na década passada. Falta Luiza, que entrou na nave levando Santa Clara, sua santa de devoção, para abençoar a união. Tanto na Catedral Metropolitana quanto em sua residência, onde se realizou a festa, o branco de flores campestres desestruturadas, porém harmoniosamente compostas, invocou a aura da pureza.
A noiva, as flores, o décor. Tudo se remetia a nuvens. Ao aéreo, ao etéreo, ao eterno. A Bella… ela em meio a uma farta e densa flora verde, com centenas de pontos naturais de luz, as velas. Tal qual seu vestido, encomendado em Paris. Uma santa, uma árabe. Uma noiva perfeita num jardim secreto e acolhedor.
A noite começou com as bênçãos na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. A fofura foi garantida por doze casais pajens e damas, usando mini ternos e vestidos de noiva da Laçarotte. A entrada de Bella foi deslumbrante. A jovem usou um vestido ricamente bordado do libanês Zuhair Murad, que realçou sua essência. O longo véu chamou atenção, pois deu ar sofisticado, tradicional e seguiu o ritual das arábias, homenageando a terra natal do pai, Ricardo.
Para realçar a beleza, equipe do beauty designer Júnior Mendes. Nos pezinhos que levaram-na ao altar, sandálias de Daniel Valadares. Tudo ao som dos músicos da Soncietà. Leonardo Lobo, emocionado e elegantérrimo, vestiu terno Valdir Camargo. Padrinhos e familiares não pouparam a sofisticação envolta pelo brilho e nobres sedas já sabendo do que encontrariam a seguir: uma noite memorável.
Na sequência, os convidados foram para a festa na casa da família, na Península dos Ministros. Joel Matsuoka e Clarice Mukai, mestres da arte floral, provocaram os suspiros profundos. A Aunc Cenografia e Eventos assinou o projeto, enquanto a artista visual Klaucia Badaró cuidou dos desenhos de todos os acessórios. As filmagens foram produzidas pelas lentes da Lucas Wedding Films. E Cristina Gomes coordenou a noite.
Bem harmonizado pelos Irmãos Drinks, o Unique Buffet cuidou do banquete dividido em ilhas frias, al mare, italiana. Não foi surpresa quando surgiram os quibes e esfirras caseiras feitas por dona Alice Bittar, avó da noiva e matriarca da família. Agora, o lounge de pâtisserie foi um spot fartamente comentado. Três pâtissiers receberam a missão: Cake Forever, Pati Piva e Isabella Suplicy, que também assinou o bolo. E ainda teve as sobremesas, assinadas pela Mandiê Doceria e Happy Harry Gelato.
A alegria avançou as horas de festa. O VJ Fabinho encarregou-se das práticas artísticas relacionadas com a performance visual, em tempo real. Cuidaram do som eletrônico os DJs Shark e Gui Ramalho. Sabe quem cantou na festa? O querido Thiago Martins e banda. Honrando as origens árabes da família, o grupo de dança árabe Shabab impressionou. Além disso, Anderson Estima ainda levou um pouco de jazz aos convidados.
Assim, Isabella Leão Bittar, fruto de duas famílias pioneiras, e Leonardo Lobo com sua nobre famílie de Marabá, reuniram 700 convidados da sociedade brasiliense, além de goianos, paulistas e paraenses, a terra nativa do noivo. Flavio de Souza e Moema Leão, construtores civis. Salim e Alice Bittar empreendedores do ramo hoteleiro. Unidos, presentes, efusivos, felizes e excelentes anfitriões. Havia outro modo de não ser uma das noites mais nobres da historia da capital federal?
Família GPS deseja uma chuva de bençãos aos recém-casados! Confira os cliques de Plínio Ricardo: