Uma das consequências do **isolamento social** adotado em resposta à **pandemia**, o **comportamento** de compra de pessoas no mundo inteiro afetou diretamente o mercado de **beleza**. De acordo com levantamento realizado pela empresa _The NPD Group_, o segmento já movimentou mais de R$ 1,5 bilhão durante o primeiro semestre de 2022, um resultado melhor que o alcançado em 2019.
A venda dos produtos de _skincare_ também ganhou **importância** durante o cenário da pandemia. Enquanto as pessoas estavam mais em casa em 2020 e 2021, a categoria registrou aumentos com relação a 2019.
Com o **aumento** constante da **procura** por cosméticos, marcas **nacionais** e **internacionais** lançam cada vez mais novidades. Saiba quais são os **lançamentos** dos últimos dias.
**High School Musical ganha coleção de maquiagem**
Em parceria com a **_ColourPop_**, marca conhecida por suas _collabs_ com filmes como _Star Wars_, a linha chega 16 anos após o lançamento do primeiro filme e **homenageia** os **personagens** da produção. Sombra rosa cintilante para a _Sharpay_ e até uma ode ao time de decatlo acadêmico são alguns dos itens oferecidos.
A coleção inclui a paleta de **sombras** _East High_, que imita um anuário e conta com 15 cores em quatro acabamentos. Entre as cores, o clássico vermelho da escola ganha acabamento brilhante e o nome de _Something New_.
![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/1_092d402340.png)
**Natura leva a pluralidade da Amazônia para o Rock in Rio**
Com mais de 20 anos atuando na região **amazônica**, a marca se aproxima do público jovem propondo **experiências sensoriais** em três espaços na _Cidade do Rock_ e apresenta linha de **batons** cocriada com o festival. A **_Nave_** é uma instalação audiovisual que convida a uma imersão no universo **multicultural** de uma Amazônia **contemporânea, diversa, multicolorida** e ainda pouco conhecida do grande público, unindo projeções, texturas, efeitos sonoros, música e performance.
O **_Portal Natura_** é uma instalação artística que promove uma experiência sinestésica sobre a Amazônia em diversas dimensões, com **projeções** de imagens de três metros de altura, cheiros, sons e toques. Já na loja _pop up_, as pessoas poderão experimentar – e comprar – **produtos** da Natura e conhecer mais sobre a marca **Ekos**.
![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/2_0b9f1467ea.png)
**Talika oferece produtos inovadores para o tratamento de olheiras, bolsas e linhas de expressão**
Pensando em oferecer soluções e novidades para esse público, a Talika – marca francesa que há mais de 70 anos desenvolve produtos com **ingredientes** naturais e **tecnologia de ponta** – apresenta fórmulas específicas para a região dos **olhos**, capazes de auxiliar na **regeneração celular, hidratação e firmeza** da pele.
![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/3_0bd63ed795.jpg)
**Payot lança antiestrias com ativos diferenciados**
A marca que está no mercado há 69 anos desenvolveu o novo antiestrias **_Maternité Plus_**, uma loção corporal enriquecida com **óleos vegetais** e **pantenol**, elementos indispensáveis para manter a pele **nutrida e hidratada**. O produto passou por testes clínicos que comprovaram a sua **eficácia**, mostrando resultados surpreendentes e satisfatórios. Após um grupo de 32 pessoas utilizarem o Maternité por 30 dias foi comprovado por **técnicos e dermatologistas**.
A loção possui em sua composição **óleo de amêndoas**, que reduz o **ressecamento** e ajuda a prevenir o aparecimento de novas estrias, óleo de girassol, rico em vitamina, que retém a umidade natural e mantém a saúde da pele, óleo de rosa mosqueta, responsável por amenizar a aparência das estrias e melhorar a elasticidade da pele, entre outros.
![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/4_a9400f506a.jpg)
**Vita Derm apresenta nova linha de ozonioterapia**
A empresa brasileira pioneira no desenvolvimento e pesquisa de **cosméticos** para tratamentos **hipoalergênicos** estará presente na 17ª edição da _Beauty Fair_, que ocorre entre os dias 3 e 6 de setembro no Expor Center Norte, em São Paulo (SP). Durante os quatro dias de evento, o público poderá conhecer e adquirir itens da **nova linha D’Ozônio** para estética profissional, produtos _home care_ de ativos em alta concentração e mais.
![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/5_35d7e78646.jpg)
**Hidratantes labiais da FreeBrands disputam segunda colocação no mercado**
O Beta é o primeiro **hidratante labial** fabricado no Brasil em formato de **esfera**. A expectativa é vender 500 mil unidades do produto até o fim de 2022 e se tornar a segunda colocada em volume de vendas da categoria de hidratantes labiais, bem como no portfólio da _FreeBrands_, já que **FreeCô** é a marca líder da empresa.
Disponível em **quatro aromas** – baunilha, coco, menta e morango – o item também conta com fator de proteção solar (FPS 6). Beta ainda valoriza as riquezas do Brasil, já que sua composição inclui **ingredientes nativos** brasileiros e naturais, como manteiga de karité e de carnaúba, óleo de semente de maracujá e de uva e manteiga de murumuru e cupuaçu.
![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/6_c2375e1c3e.jpg)
**Natura Ekos lança novos óleos trifásicos**
A marca especialista em cuidados para o **corpo e banho** apresenta cinco **óleos trifásicos** com nova fórmula ainda mais potente, que promove **hidratação** durante todo o dia, além de ser 96% de origem **natural**. Além da fórmula, a novidade está também no modo de uso, que agora pode ser realizado sem **enxágue**, potencializando o tratamento.
Com **benefícios** funcionais, os óleos trifásicos **perfumam e protegem** a pele formando um filme **protetor**. Cada bioativo possui um benefício específico: o maracujá protege, hidrata e reequilibra a pele; pitanga – protege, hidrata e refresca a pele; andiroba – protege hidrata e recompõe a barreira cutânea; e açaí – protege, hidrata e reenergiza a pele.
![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/7_9b8728100e.jpg)
**Boticário relança fragrância icônica dos anos 90**
A partir do dia 29 agosto, _Ma Chérie_, fragrância originalmente lançada em 1997 e **ícone de uma geração**, estará disponível em _edição limitada_, carregando a leveza e alegria de memórias, pessoas e momentos inesquecíveis. Compostos por notas de **lavanda** combinadas com o frescor natural de **bergamota** e fundo **musk**, o Desodorante Colônia Ma Chérie 100 ml e Loção Hidratante Ma Chérie 200 ml chegam à loja com aroma fiel à versão original e icônica.
Além da fragrância, os **cartuchos** e **design** das embalagens são inspirados na versão original dos anos 90 e contam com os personagens da época. A novidade fica por conta de seus novos **integrantes** e da **loção hidratante**.
![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/8_c3495b47ff.jpg)