Durante o primeiro mês de renegociação, o Banco do Brasil readequou R$ 1,347 bilhão em dívidas do Fies, o programa governamental de financiamento para cursos de ensino superior privado. O banco registrou 26 mil renegociações e cerca de 106,5 mil simulações, conforme divulgado pela instituição.
“A praticidade na negociação, aliada à conveniência do App BB, possibilitou que 90% dessas renegociações fossem conduzidas pelos próprios mutuários, sem a necessidade de deslocamento até uma agência, por exemplo”, destacou a presidente do banco, Tarciana Medeiros, em comunicado.
O processo de renegociação teve início no início de novembro e oferece descontos substanciais, chegando a até 100% em juros e multas para dívidas em atraso no contexto do programa. Além disso, é possível obter um desconto expressivo de 99% no valor total da dívida ao optar pela liquidação integral do contrato.
“Esta ação do BB une a eficiência digital ao programa de renegociação, visando proporcionar uma maior estabilidade financeira aos brasileiros, algo que também estamos buscando com o Desenrola”, complementou a executiva.