Bazar Bacana promove estilo, sustentabilidade e solidariedade em Brasília

Edição do Bazar Bacana em 2018 | Fotos: GPS Brasília

Nos próximos dias 25 e 26 de outubro, ocorrerá a sexta edição do Bazar Bacana, um evento 100% beneficente e voluntário que promove a moda circular e a solidariedade de uma só vez.

A organização do evento irá reverter todo o lucro obtido com a venda de itens de segunda mão para os projetos beneficentes apoiados pela GPS|Foundation, que atende diversas comunidades vulneráveis no Distrito Federal, promovendo, assim, educação, saúde e segurança alimentar. 

Além disso, o bazar estimula a sustentabilidade ao adotar a prática da moda circular, que se baseia na reutilização e na reciclagem de peças de vestuário. Segundo um estudo da Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), a economia de segunda mão movimenta bilhões e tem grande potencial de crescimento.

No Brasil, esse modelo vem crescendo a partir da venda de roupas usadas ou repaginadas, se tornando uma alternativa sustentável e atraente tanto para consumidores, que conseguem adquirir peças em ótima qualidade por um preço mais acessível, quanto para as marcas, que contribuem com o meio ambiente ao darem um novo destino para as peças.

É uma alegria ver tantas pessoas engajadas em um projeto que promove a moda consciente e, ao mesmo tempo, ajuda a transformar vidas”, destaca Luciana Cunha Campos, uma das organizadoras do evento. “Cada peça vendida no Bazar Bacana tem um impacto duplo: diminui o desperdício e gera recursos para causas importantes.

Já Paula Santana, que também integra o projeto, compartilha sua visão sobre a responsabilidade social por trás do evento: “Estamos promovendo um consumo mais consciente, e isso é essencial nos dias de hoje. As pessoas precisam repensar a forma como consomem moda, e o bazar é um exemplo de que isso pode ser feito de maneira sustentável e com propósito”.

A sexta edição do Bazar Bacana será liderada por Maria da Graça Miziara, Luciana Cunha Campos, Vivianne Piquet, Paula Santana, Marina Slaviero, Tati Lacerda e Georgia De Luca. O evento, que já se consolidou como uma importante iniciativa no cenário da moda circular em Brasília, busca unir estilo, sustentabilidade e solidariedade.

Vivianne Piquet, presidente da GPS|Foundation e uma das organizadoras, reforça a importância do evento para o impacto social: “O Bazar Bacana é uma oportunidade de unir moda e filantropia, em que todo o valor arrecadado será destinado para projetos sociais assistidos pela fundação. Estamos em nossa sexta edição e, mais uma vez, conseguimos reunir itens incríveis para um público que não só valoriza a moda, mas também se preocupa com o próximo”.

Quem for ao bazar, encontrará uma seleção variada de peças do acervo pessoal das organizadoras, que compartilham não apenas o gosto pela moda, mas também o propósito de contribuir para causas sociais por meio da filantropia.

Os itens, de marcas nacionais e internacionais, variam de R$ 10 a R$ 1.000 e incluem desde roupas casuais femininas, masculinas e infantis, a sapatos, acessórios, objetos de decoração e itens de luxo. Além disso, marcas locais como Magrella, Jeté, Letícia Gonzaga, Avanzzo e Studio Carta, que são apoiadoras do evento, irão oferecer peças novas a preços acessíveis.

O Bazar Bacana será realizado ao lado da loja Reserva, no Centro Comercial Gilberto Salomão, na QI 5 do Lago Sul, e funcionará das 10h às 18h horas. A organização do evento também agradece à família Salomão por ceder uma loja no estabelecimento para a realização do bazar.

Relacionados.

Dolce & Gabbana e GPS|Foundation: um case de sucesso no GALA 2024

Camila Coelho e PatBo lançam coleção cápsula especial para o Ano Novo

#SkiSeason: as principais estações de esqui do Japão