GPS Brasília comscore

Bandeira de 50 m será estendida em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTQIA+

Atividades propostas pelo Centro Brasiliense de Defesa dos Direitos Humanos buscam promover a inclusão e o respeito sobre a comunidade

Compartilhe:

O Centro Brasiliense de Defesa dos Direitos Humanos (CentroDH) irá estender uma bandeira de 50 metros, com as cores do arco-íris, símbolo da comunidade LGBTQIA+ nesta quarta-feira (28). A ação faz parte das comemorações do Dia do Orgulho LGBTQIA+.

 

A flâmula será exibida a partir das 6h30, em um trajeto que se inicia na rodoviária do Plano Piloto, e vai até a Torre de TV, em um gesto de visibilidade e apoio à causa. O objetivo é promover a conscientização sobre a importância da diversidade e do respeito na sociedade.

 

Já às 19h, será feito o lançamento do livro “Casamento em Construção: Relações Familiares, Rotina, Planejamento e Intimidade“, no Espaço Renato Russo. A publicação promove reflexões importantes sobre as experiências das famílias LGBTQIA+. A obra também destaca a presença de pessoas desse segmento na construção de igrejas inclusivas, oferecendo uma perspectiva valiosa para a compreensão e aceitação.

 

“O Dia do Orgulho LGBTQIA+ é uma data emblemática que nos convida a refletir sobre a importância do enfrentamento à LGBTfobia e à discriminação. É uma oportunidade de reafirmar a necessidade de políticas públicas que garantam a dignidade e os direitos fundamentais das pessoas LGBT+. Promover o respeito à diversidade, combater a discriminação e garantir a igualdade de direitos são passos essenciais na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”, declara o presidente do CentroDH, Michel Platini.