A banda brasiliense Rock Beats, composta por Daniela Firme nos vocais, Bruno Albuquerque na guitarra, Alexandre Makaha no contrabaixo e Bruno Duarte na bateria, começou o ano de 2024 em grande estilo, com shows esgotados na capital federal.
Com uma trajetória de 18 anos, o grupo tem conquistado um vasto público em todo o Brasil, tornando-se um fenômeno do pop rock nacional.
Em janeiro deste ano, o Rock Beats esteve em Brasília com dois shows, que deixaram os fãs extasiados e ansiosos por mais. Agora, em fevereiro, eles retornam para mais duas apresentações imperdíveis, marcadas para os dias 23 e 24 de fevereiro no prestigiado Clube do Choro.
O sucesso da banda não é recente. Seu primeiro single, ‘Eu Só Quero Ficar Só’, foi lançado em julho de 2023, durante o Capital Moto Week, o maior evento de motociclismo da América Latina, diante de uma plateia de 80 mil pessoas.
Daniela Firme, a vocalista da banda, relembra o início da jornada.
“Começamos a ensaiar, eu e alguns amigos que tinham acabado de sair de uma banda da cena brasiliense dos anos 90 chamada Scraxo e tinham vontade de montar um projeto de releituras. O primeiro show aconteceu em 05/05/05 no tradicional Feitiço Mineiro, casa de show brasiliense que já recebeu muitos artistas de renome da música brasileira. Com o tempo começamos a tocar regularmente nos pubs e começamos a fazer shows maiores, até chegar o ponto em que começamos a fazer nossos próprios eventos”, detalha.
Em uma conversa exclusiva com o GPS|Brasília, a banda compartilhou seus planos e perspectivas para 2024. O ano promete ser repleto de novidades e projetos.
Confira a entrevista na íntegra:
1 – A banda é originalmente de qual cidade?
Daniela Firme: A banda nasceu em Brasília e continuamos baseados aqui.
2 – A banda surgiu fazendo releituras, vocês já fazem músicas autorais também?
Daniela Firme: Sim. Em 2016 fui finalista de um programa da TV Globo Brasília com uma composição minha chamada “Tudo Certo, Tudo Errado” e isso nos deu um certo destaque local na época, que acabou culminando no lançamento do meu trabalho solo em 2018. Desde então, foram 15 músicas lançadas, que temos apresentado nas lives e nos shows da banda. Em 2023 lançamos nossa primeira música em conjunto, “Eu Só Quero Ficar Só”, e para nossa surpresa essa música nos levou à etapa final do Prêmio Multishow 2023 e a uma apresentação muito bacana no programa Altas Horas. Temos criado muita música!
3 – Quais os planos para 2024?
Daniela Firme: Pretendemos continuar tocando bastante, sem esquecer os conteúdos para a Internet, que foi onde ficamos mais conhecidos e temos um público muito fiel. Também vamos lançar músicas novas, começando pelo single “Dinamite”, que sai ainda no primeiro semestre deste ano.
4 – Como é cantar em Brasília, e como vem sendo a recepção, já que estão abrindo sessões extras?
Daniela Firme: Cantar em Brasília tem um gostinho diferente, por ser o lugar onde começamos e onde estão nossos familiares e amigos. Como estamos numa rotina muito intensa de shows fora, poder sair do palco, encontrar pessoas queridas que não vemos há tempos e dormir na nossa própria cama tem um gostinho ainda mais especial. Ficamos muito felizes pelo reconhecimento na nossa terra, nossos shows aqui têm sido lotados e são sempre uma festa!
5 – A banda se inspira em algum artista em especial?
Daniela Firme: De maneira geral, nos inspiramos um pouco em cada um dos artistas que fazem parte do nosso repertório e a gente acredita que nossa missão é dividir essa inspiração com as pessoas que vão ao show, mostrando nossa leitura delas, nossas versões. Ao mesmo tempo, fazemos questão de mostrar o nosso lado original, as canções que estamos compondo hoje, aqui, agora.
Serviço
Os fãs de rock e música de qualidade têm encontro marcado com o Rock Beats no Clube do Choro, nos dias 23 e 24 de fevereiro.
Clube do Choro – Ingressos na Bilheteria Digital
Data: 23 e 24 de fevereiro
Horário: ambos a partir das 20h
Local: SAAN Quadra 1, lote 940 – Brasília