Categories: Esportes

Balanço do Brasileiro: Vasco, Grêmio e Fortaleza vencem seus jogos neste sábado (10)

O Vasco venceu o Fluminense, por 2 x 0, na noite deste sábado (10), no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de São Januário chega aos 27 pontos, na décima colocação, e deixa o rival na 18ª posição, com apenas 20 pontos.

O primeiro gol saiu em lance de bola parada. Payet cobrou falta pela direita, a defesa do Fluminense não conseguiu afastar e a bola acabou sobrando para Vegetti empurrar para dentro da meta de Fábio: 1 x 0 para o Vasco, aos 22 minutos. O lance chegou a ser analisado pelo VAR e pelo árbitro Anderson Daronco, mas depois de quase sete minutos o gol foi validado. Os tricolores reclamaram toque de bola na mão de Léo Pelé e de Vegetti.

No segundo tempo, o Fluminense passou a pressionar em busca do empate. Os primeiros dez minutos foram quase todos do time das Laranjeiras. Mas, aos 19 minutos, João Victor roubou a bola no meio de campo e cruzou para Vegetti. O atacante chutou para defesa parcial de Fábio. No rebote, Victor Luiz fez 2 x 0 para o Vasco.

Empate na noite paulista
Em noite de pouca inspiração, o Corinthians arrancou um empate por 1 x 1 com o Red Bull Bragantino neste sábado, na Neo Químicca Arena. O time do Parque São Jorge criou pouco e foi pouco eficiente, mas acabou sendo salvo pelo estreante Talles Magno, que garantiu a igualdade no placar aos 48 do segundo tempo. Foi o quarto jogo consecutivo sem vitória da equipe corintiana na competição nacional.

O resultado faz o Corinthians subir para a 17ª posição, com 21 pontos, ainda na zona da degola do Brasileiro. Na próxima rodada, o time do Parque São Jorge tem confronto direto com o Fluminense. Por sua vez, o Bragantino dorme na 11ª posição, com 27. As equipes voltam a se enfrentar na terça-feira (14), no jogo de ida das oitavas da Copa Sul-Americana. A partida será realizada no estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, casa do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

Clássico mineiro não sai do zero
O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG foi bem disputado, com algumas chances claras, mas terminou empatado sem gols. Esta foi a 250ª vez que os times duelaram no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Ao menos, o recorde de público do estádio, que contou com torcida única do Cruzeiro, foi quebrado. O recorde era de 61.582 e a diretoria liberou a venda de um ingresso a mais para atingir a nova marca e deu certo: 61.583 torcedores estiveram presentes.

Este deve ter sido o último clássico com torcida única, critério adotado desde 2010 como medida de segurança. Os dirigentes dos dois clubes já manifestaram o desejo de fazer um acordo para que os clássicos tenham 50% de participação da torcida de cada time. Com o empate, o Cruzeiro tem 36 pontos em quinto lugar no Brsileiro, colado no Palmeiras, que fecha o G-4 com 37 pontos. A Raposa tem um jogo a menos, diante do Internacional. Já o Atlético soma 29, em nono lugar, mas tem dois jogos a menos, contra Grêmio e Athletico-PR.

Dinamarquês do Grêmio faz dois gols a favor e um contra
O Grêmio segue em bom momento no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, pela 22ª rodada, contou com grande estreia de Braithwaite para vencer mais uma: 3 x 1 contra o Cuiabá na Arena Pantanal. O atacante dinamarquês foi o personagem do jogo com dois gols a favor e um contra. A situação o fez brincar na entrevista: “Vale como hat-trick?”.

O Grêmio está há cinco jogos invicto, sendo quatro vitórias, três delas seguidas, já que antes superou Vasco, por 1 x 0, e Athletico-PR, por 2 x 0. Com 24 pontos, aparece na zona intermediária da tabela do Brasileiro, abrindo vantagem para a zona de rebaixamento. O time ainda tem dois jogos a menos, contra Criciúma e Atlético-MG. Já o Cuiabá conheceu a quarta derrota seguida e está há seis jogos sem vencer em casa. Estacionado nos 17 pontos, amarga a 19ª e última colocação, à frente apenas do Atlético-GO, com 12. O time mato-grossense também tem dois jogos a menos, contra Juventude e Vasco.

Fortaleza dorme vice-líder
O Fortaleza vem provando jogo a jogo que vai ser um dos concorrentes na briga pelo título do Campeonato Brasileiro deste ano. No duelo que abriu a 22ª rodada, o time cearense embalou a nona vitória nos últimos dez jogos e assumiu a vice-liderança provisória, ao vencer o Criciúma, por 1 x 0, na Arena Castelão. Moisés, no começo do segundo tempo, marcou o gol da vitória.

Com o resultado, o Fortaleza foi aos 42 pontos e está atrás apenas do Botafogo, que tem 43. Mas poderá ser ultrapassado pelo Flamengo que tem 40 e ainda joga na rodada. Já o Criciúma viu sua série de duas vitórias seguidas chegar ao fim, mas segue na parte intermediária da tabela com 24 pontos, em 12º.

Estadão Conteúdo

Posts Recentes

Piloto acusou VoePass de pressionar profissionais para trabalhar além das escalas

Segundo Luís Cçáudio Almeiraa companhia aérea chegava a ligar para ele durante seu período de…

5 horas ago

Mulheres brilham em Paris e conquistam a maioria das medalhas para o Brasil

Majoritariamente feminina, delegação encerra competição com 20 medalhas

6 horas ago

Na inauguração da Bali BYD, Paulo Octávio sugere fábrica da empresa no DF ou Entorno

Sugestão foi feita na inauguração da loja da Bali BYD no SAAN, na tarde deste…

6 horas ago

Com atuação brilhante de Stephen Curry, EUA é ouro no basquete

Jogador fez 24 pontos, acertando oito arremessos de 3 pontos

8 horas ago

‘Ensaios da Anitta’ se inspira nas Olimpíadas e terá esporte como tema

Projeto com tema "Maratona da Anitta" vai rodar o Brasil homenageando as modalidades esportivas

8 horas ago

Italiano compete após vomitar sangue, mas termina final do salto em altura em 11º na Olimpíada

O italiano conquistou o ouro nas Olimpíadas de Tóquio

9 horas ago