Entre os dias 25 e 28 de fevereiro, Baile do Mestre Cupijó – Herança Musical do Baixo Tocantins chega à CAIXA Cultural Brasília. O projeto é uma imersão nas tradições musicais da Amazônia e conta com apresentações musicais, oficinas e bate-papos.
Com a participação de dez músicos, o Baile do Mestre Cupijó oferece uma experiência que celebra o legado do icônico músico paraense Mestre Cupijó e promove a inclusão social por meio de eventos gratuitos e acessíveis.
A oficina de percussão será no dia 27 de fevereiro, às 16h, e abordará ritmos tradicionais amazônicos como Siriá, Carimbó, Banguê e Samba de Cacete. Ministrada por Rafael Barros, percussionista do Baile do Mestre Cupijó, os participantes terão a oportunidade de vivenciar práticas instrumentais e aprender sobre a importância desses gêneros na cultura brasileira.
Ainda no dia 27, o bate-papo com o elenco será uma oportunidade para o público interagir com músicos e produtores do projeto, discutindo a influência de Mestre Cupijó na música nacional e a relevância da herança cultural amazônica.
Serviço
Baile do Mestre Cupijó – Herança Musical do Baixo-Tocantins
Apresentações Musicais
- Datas: 25, 26, 27 e 28 de fevereiro de 2025
- Horário: 20h
- Duração: 1 hora
- Classificação indicativa: Livre
- Ingresso: Gratuito e disponíveis para retirada 2 horas antes dos espetáculos, na bilheteria da CAIXA Cultura Brasília.
- Local: CAIXA Cultural Brasília
- Endereço: Setor Bancário Sul – Quadra 4 – Lotes 3/4 – Ed. Anexo – Brasília – CEP 70.070-140
Oficina de Percussão
- Data: 27 de fevereiro de 2025
- Horário: das 16h às 18h
- Ministrada por: Rafael Barros (percussionista do Baile do Mestre Cupijó)
- Classificação indicativa: A partir de 10 anos
- Local: CAIXA Cultural Brasília
Bate papo com elenco
- Data: 27 de fevereiro de 2025
- Horário: após o show
- Classificação indicativa: A partir de 10 anos
- Local: CAIXA Cultural Brasília