A tradicional Casa da Glória, localizada no famoso Quadrado em Trancoso, na Bahia, vai abrigar três casas living, dedicadas ao relacionamento de marcas com mercados e consumidores. Este tipo de ativação vem surgindo com força nos últimos tempos. A primeira ação será em julho desde ano e envolve a Natural Dots, do grupo NewPet, uma das maiores fabricantes de ração da região Sul do Brasil, que está expandindo sua operação.
A ideia da marca, que usará espaço é aproveitar o fluxo de férias de brasileiros e de estrangeiros que visitam o balneário na Bahia, para se aproximar dos clientes. Administrada pela Estáter Eventos, primeira agência a oferecer o modelo de lounge especificamente em cidades turísticas, os endereços estão disponíveis em outros centros históricos, como Caraíva, também na Bahia, Tiradentes, em Minas Gerais; Paraty, no Rio de Janeiro; e Pirenópolis, em Goiás.
Vilarejo ao sul de Porto Seguro e a 28km do aeroporto, Trancoso é, hoje, o mais badalado balneário praiano do público triplo A, com a convergência deste público de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Belo Horizonte, origem dos turistas mais frequentes. O Quadrado, coração do centro histórico com suas casinhas coloridas, poderá sediar uma casa lounge também durante o verão.
O vilarejo de Caraíva, ao sul de Trancoso, é o mais antigo do Brasil, com ruelas de areia fofa, casario rústico e o rio que tem o mesmo nome da vila encontra o mar esverdeado. Point de encontro de turistas brasileiros e estrangeiros, consegue ser bucólico e cosmopolita. É ali, na beira rio, ou de frente para a praia, em um belo coqueiral de 1.300m² na Aldeia Xandó, que fica a casa lounge deste ponto da Bahia.