GPS Brasília comscore

‘Baby Rena’: os rumos que a trama tomam

Você, provavelmente, já ouviu falar dessa série, que está causando grande burburinho entre os espectadores da Netflix. ‘Baby Rena’ é baseada em uma história real.

Richard Gadd, um comediante, garçom e aspirante a roteirista, retrata a si mesmo nos capítulos desta série. Ele cria e incorpora o personagem Danny Dunn, para narrar sua própria história, em formato de ficção dramática.

Tudo acontece quando ele conhece Martha (Jessica Gunning), uma mulher mais velha, aparentemente frágil, e a trata com distinção e carinho.

No decorrer dos capítulos, a trama vai tomando outros rumos, adquirindo tons mais sombrios e pesados, e Martha revela sua outra face – a de uma “stalker” assustadora.

Danny Dunn recebe nada menos que 41.071 e-mails enviados por Martha, e é bombardeado com mais de 350 horas de mensagens de voz, 744 tweets e 106 páginas de cartas.

Confuso com a situação inesperada, Dunn vê-se acuado, inseguro, atônito, e passa a sentir remorsos, envolvido pelos sentimentos exacerbados da mulher frágil, que até há pouco desconhecia.

https://www.youtube.com/watch?v=RXxkJiLqCLE

As emoções díspares, que agora o corróem por dentro, são comparáveis, só mesmo, às sentidas por alguém vítima da “síndrome de Estocolmo”.

O roteirista Richard Gadd escolheu uma forma de apresentar seu drama pessoal que me remeteu à mesma abordagem utilizada em “I May Destroy You”, série em que Micaela Coel ficcionaliza e protagoniza o estupro que sofreu na vida real. (Recomendo muito!).

É um formato infalível, que sempre impacta, principalmente pelo fato de o espectador ter consciência de que as histórias realmente aconteceram.

A série supera, em muito, tudo o que já se viu anteriormente sobre o tema “stalkers”, na TV. Gadd trata o assunto com cuidado, e exibe responsabilidade e ética. Acredita que casos de assédio e perseguição, no íntimo, revelam comportamentos de graves distúrbios mentais. Sua narrativa tenta preservar ao máximo, a identidade real das pessoas envolvidas na história.

‘Baby Rena’ alcançou quase 400% de aumento em sua audiência, após a primeira semana de exibição.

 

*Lula Mattos é arquiteta, mas sua paixão sempre foi o cinema. Possui formação em Crítica de Cinema e também fez cursos na área com Alberto Renault e Humberto Silva. É admiradora do chamado “cinema de autor”, mas faz sugestões e produz conteúdo que abrange todos os gêneros, sempre inserindo um olhar pessoal em suas críticas e resenhas

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Grande Prova Vinhos do Brasil elege vinho, Quatro Altitudes da …

 Iniciar uma trajetória em direção a um estilo de vida …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.