_Prevenção ao Assédio Sexual, Moral e Discriminação na Hotelaria_, esse foi o tema de um treinamento que os hotéis **Meliá e Brasil 21** ofereceu em forma de **treinamento** para cerca de 350 pessoas. A iniciativa **pioneira** da empresa vem de resposta ao Programa Emprega+Mulheres que é fruto da Lei 14.457/2022 e exige a criação de medidas para inserção e **manutenção** das mulheres no mercado de trabalho, além, é claro, do combate e **prevenção** ao assédio sexual.
Divididos em 12 turmas, os participantes puderam participar de sessões com especialistas da empresa de consultoria _Livre de Assédio_. As aulas foram recheadas por exemplos **práticos** para o seu time de **colaboradores**. A ideia principal foi de elaborar estratégias de mobilização e visibilidade dos canais de ouvidoria e denúncia para os temas chave do encontro. Os hotéis que performarem corretamente com as práticas estabelecidas irão receber o selo Livre de Assédio, que reconhece que a empresa levou o tema para suas práticas **organizacionais**.
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_“Uma experiência de hospitalidade tem que oferecer ao(a) Cliente liberdade e segurança. Para isso, precisamos combater o assédio e a discriminação, inclusive para garantir a coerência com os valores da nossa empresa”_, comenta Muna Hammad, Diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade da Meliá, e responsável por trazer essa parceria para dentro dos hotéis e de todos os setores do Complexo Brasil 21.
Vale destacar que o Brasil 21 e a Meliá, vem há quase um ano, desenvolvendo um trabalho ligado à **diversidade** e **inclusão** junto ao seu _staff_ de lideranças e de colaboradores. Através de palestras, debates, sugestão de leitura, incentivo a transparência nas relações e várias outras ações, está conseguindo imputar o respeito as diferenças de gênero, raça, etnia, religião, idade, educação, ideologias como parte da sua cultura organizacional.