GPS Brasília comscore

Austin Jones e Gustavo Gugelmin vencem o Dakar 2023

Para chegar na incrível final do Rally Dakar, **Jones e Gugelmin enfrentaram inúmeros desafios** até o destino, as cidades Al-Hofuf e Damman, na Arábia Saudita. Só conseguiram assumir a liderança geral na etapa 11, mas de lá não saíram mais. A dupla também **vencedora da edição do ano passado na T4**, abriu quase uma hora de vantagem para o segundo classificado.

![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/unnamed_9_4138766875.jpg)
![Os vice-campeões Seth Quintero e Denniz Zenz](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/unnamed_8_82e140e070.jpg)

**Seth Quintero e Dennis Zenz**, que terminaram o Dakar 52min05s distantes, ficaram com a **segunda colocação**. **Guillaume de Mevius e François Cazalet na terceira posição**. A prova contemplou outras duplas brasileiras: **Pâmela Bozzano e Cadu Sachs, 32º lugar**. E **Ênio Bozzano e Luciano Gomes, 34º lugar**, entre as 38 duplas que completaram a prova.

>“Depois de nove mil quilômetros chegamos em Damann. Foi um rali duro, muito além do que imaginávamos, com muito frio, muita duna, muita navegação. Precisamos ter muita cabeça, estratégia e consistência. Felizmente, deu tudo certo e nos sagramos mais uma vez campeões do maior rali do mundo”, comemorou Gugelmin.

![Os líderes Jones e Gugelmin](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/unnamed_14_6a61645eda.jpg)

>”Nosso Can-Am Maverick X3 nos trouxe ao nosso grande objetivo de uma maneira impecável. Foi perfeito até o final, sem problemas sérios que não os inerentes a uma competição dura como essa. Jones e eu estamos muito felizes. Agradeço demais por toda a torcida, a todos que curtem rali e que vibraram com a nossa vitória”, completou Gugelmin.

**A equipe Red Bull Can-Am**

Os números falam por si e revelam a força da Can-Am nas competições de rali. **Oito títulos do Dakar em seis anos** consecutivos E mais: com a nova equipe Red Bull Can-Am Factory Team **emplacou suas quatro duplas da categoria T3 no Top 5**, respectivamente, Seth Quintero e Denniz Zenz em segundo, Cristina Gutiérrez Herrero e Pablo Moreno Huete em quarto e Francisco Chaleco López e Juan Pablo Latrach Vinagre em quinto. Rokas Baciuska e Oriol Vidal Montijano terminaram na segunda colocação da categoria T4.

![Cristina Gutiérrez Herrero e Pablo Moreno Huete](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/unnamed_11_242ebfb9bb.jpg)
![Cristina Gutiérrez Herrero e Pablo Moreno Huete](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/unnamed_12_d9873190a6.jpg)
![Francisco Chaleco López e Juan Pablo Latrach Vinagre](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/unnamed_13_dea8f99d82.jpg)

**A edição 2023 do Dakar** foi também **importante para outros brasileiros**. O destaque ficou por conta da participação de **Bruno Conti**, o garoto de **18 anos, estreante na competição**. Filho do piloto Rodrigo Luppi, Conti e seu parceiro Pedro Bianchi Prata (South Racing Can-Am) ficaram com o sexto lugar na categoria T4, a melhor entre os representantes do País.

>“Fizemos um rali muito consistente. A primeira semana foi difícil, mas na segunda melhoramos bastante. Com muitas dunas e mais técnica, foi uma semana desafiadora, na qual administramos bem cada prova, conquistando posições num ritmo seguro e sem riscos. Terminamos com a sexta posição, o que considero um ótimo resultado para uma estreia”, pontuou Conti.

![Bruno Conti e Pedro Bianchi Prata](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/unnamed_17_390711aa5d.jpg)

**Só deu Can-Am**

Entre as **10 duplas mais bem classificadas** nas duas categorias de UTV, **seis estavam a bordo dos Can-Am Maverick X3 na T3** e nada menos do que nove na T4, a mais próxima dos UTVs originais de fábrica. Considerando todos os inscritos para o Dakar 2023 na T3, 47 duplas ao todo, 30 competiram de Can-Am. Na T4, dentre as 45, 37 estavam de Can-Am Maverick X3.

![Rodrigo Luppi e Maykel Justo](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/unnamed_19_9d8f0e2916.jpg)
![Cristiano Batista e Fausto Mota](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/unnamed_18_fccb1b72ee.jpg)

Como equipe, a **Red Bull Can-Am Factory Team** chegou ao **melhor resultado**. Já a South Racing Can-Am, uma das maiores do grid, esteve representada por **18 pilotos e seus navegadores**, igualmente com excelentes resultados e acúmulo **sete títulos consecutivos** na prova.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

São Paulo Fashion Week celebra trinta anos em sua edição …

Patologia chama a atenção após a divulgação do caso de …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.