Aumentam as contaminações ligadas aos lanches do McDonald’s nos EUA

McDonald's | Reprodução

O número de pessoas infectadas pela bactéria E.coli nos Estados Unidos subiu para 75, após o consumo de sanduíches da rede de fast food McDonald’s, segundo informações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país (CDC) divulgadas nesta sexta-feira (25).

A atualização acrescenta casos em três novos estados: Michigan, Novo México e Washington, totalizando 13 estados com contaminações registradas. Até o momento, 22 pessoas foram hospitalizadas.

Inicialmente, os dados apontavam para 49 pessoas contaminadas em 10 estados, com uma morte relacionada à bactéria. Das 42 pessoas entrevistadas até agora, todas relataram ter consumido produtos do McDonald’s antes de apresentarem os sintomas, com a maioria mencionando o sanduíche Quarterão.

Segundo o CDC, nenhuma outra rede de fast food foi citada pelos pacientes.

O ingrediente responsável pela contaminação ainda está sendo investigado, mas há suspeitas de que a origem seja a cebola fatiada utilizada nos lanches.

A Taylor Farms, fornecedora desse ingrediente, foi orientada a retirar os produtos do mercado enquanto a investigação prossegue.

Relacionados.

G20: saiba mais sobre a atuação de Brasil, Argentina e México no grupo

Ataques de Israel no Líbano e na Faixa de Gaza deixam ao menos 37 mortos

Trump continuará com plano de deportação em massa para novo mandato