Audiências de custódia de radicais devem ser concluídas até domingo

Manifestantes invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto.

O juiz Luis Martius, auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT), afirmou que a Corte deve concluir as audiências de custódia dos radicais presos nos atos terroristas da Praça dos Três Poderes até o próximo domingo (15).

A informação foi dada na reunião do Gabinete da Preservação e Mobilização Institucional do GDF, convocada pela governadora em exercício Celina Leão (PP).

A força-tarefa para a conclusão dos procedimentos envolve, além do TJDFT, as defensorias públicas da União e do Distrito Federal. Segundo Martius, o prazo é recorde graças ao empenho coletivo.

No encontro do gabinete de crise, o procurador-geral de Justiça do DF, Georges Seigneur, afirmou que a punição aos envolvidos deve ser individualizada para não atingir as instituições como um todo. “A sociedade exige uma resposta rápida, enérgica e positiva. É importante identificar as pessoas individualmente”, disse. Seigneur ainda afirmou que diversas procuradorias do MPDFT estão imbuídas na apuração dos fatos.

Relacionados.

Filme bíblico com Anthony Hopkins ganha trailer

Viagens internacionais impulsionam networking empresarial

Fuad Noman vira no segundo turno e é reeleito prefeito de Belo Horizonte