E olha que notícia boa. A **Audi** do Brasil realizou a entrega à Seleção Brasileira Paralímpica de Voleibol de uma unidade do modelo **Audi Q5 TFSIe**, o **primeiro veículo híbrido da marca**, adaptado às necessidades das atletas.
O veículo cedido à Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) será usado para o **transporte de atletas e materiais** de competição. Recém-lançado no mercado brasileiro, ele recebeu uma série de **modificações** para atender com eficiência ao cotidiano da delegação feminina e masculina de **vôlei sentado**.

O volante, por exemplo, recebeu uma **alavanca compacta** que pode ser manuseada de maneira simples e intuitiva, exigindo menos esforço em comparação ao formato comum, simplificando os movimentos de esterço para motoristas com mobilidade reduzida nas mãos.
Já os pedais foram substituídos por uma **manopla** posicionada de forma ergonômica e intuitiva à frente do condutor, que pode acelerar o veículo deslocando a peça em sentido horário e frear o modelo a empurrando para frente.
>”_A Audi tem sido uma **parceira fundamental** em nossos esforços para **ampliar a visibilidade do esporte paralímpico** no País e aprimorar as condições de trabalho de nossos atletas_”, afirma Ângelo Alves Neto, presidente da CBVD.

A parceria teve início em dezembro de 2021, quando as seleções brasileiras feminina e masculina de voleibol selaram o acordo de patrocínio no uniforme que será utilizado nas próximas competições das equipes durante o ciclo paralímpico de Paris em 2024.