GPS Brasília comscore

Audi e Porsche lançam projeto educativo para jovens da rede pública

Em 2024, a iniciativa contará com a parceria da Universidade São Judas, que disponibilizará espaços de ensino
Audi e Porsche lançam projeto educativo para jovens da rede pública
Projeto Pescar (Foto: Divulgação)

Compartilhe:

As montadoras Audi e Porsche do Brasil anunciaram a abertura das inscrições para o Projeto E-ducar, um programa de capacitação automotiva destinado a jovens da rede pública de ensino. Organizado pela Fundação Projeto Pescar, o projeto conta com o apoio da Universidade São Judas e das concessionárias das marcas. As inscrições podem ser realizadas até 28 de janeiro de 2024.

Na edição de 2024, o programa terá a colaboração da Universidade São Judas, que cederá salas de aula em sua unidade de Santo Amaro, em São Paulo. Ao longo de um ano, quinze jovens selecionados terão atividades diárias das 13h às 17h, de março a dezembro. O curso, com duração de 960 horas, abrange disciplinas básicas e técnicas, proporcionando aos participantes uma formação completa em Mecânica Veicular.

Além das aulas teóricas no Centro Técnico das marcas em São Paulo, o programa oferece alimentação, transporte e uniforme gratuitos. O cronograma inclui atividades culturais em museus, teatros, visitas a concessionárias e eventos específicos promovidos pelos fabricantes.

O projeto, iniciado pela Audi em 2017 e pausado nos anos de 2022 e 2023 para reorganização, capacitou 75 jovens em cinco edições. Dos formados, 23 estão atualmente trabalhando na rede de concessionárias da Audi do Brasil. Retomado para 2024, o projeto busca desta vez promover a equidade de gênero no setor automotivo, incentivando a participação de mulheres na iniciativa.

O CEO da Audi do Brasil, Daniel Rojas, e o CEO da Porsche Brasil, Peter Vogel, enfatizam a transformação na vida dos jovens e a importância da educação de qualidade para o ingresso no mercado de trabalho. 

“O Projeto Pescar transforma a vida dos jovens, fornecendo uma nova perspectiva em suas vidas, seja para ingressar no mercado de trabalho ou avançar na carreira acadêmica. É gratificante observar a mudança dos participantes, muitos deles atuando em nossa rede de concessionários. Por isso, anunciamos com orgulho a retomada desse projeto tão especial”, destaca Rojas.

“Porsche é uma marca para aqueles que buscam realizar os seus sonhos. Neste sentido, acreditamos que a educação de qualidade tem um papel transformacional na vida das pessoas. Este programa vocacional foi desenvolvido para capacitar estes jovens a ingressarem com sucesso no mercado de trabalho, dando o primeiro passo em suas jornadas profissionais”, afirma Vogel.