Categories: Caio Barbieri

Atuante na CPI da Covid-19, senadora comemora Nobel da Paz: “Mais do que merecido”

A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) usou suas redes sociais para parabenizar os cientistas Katalin Karikó e Drew Weissmann, agraciados com o Prêmio Nobel de Medicina deste ano por suas contribuições fundamentais no desenvolvimento de vacinas contra a covid-19. Nas declarações, a parlametar elogiou o prêmio e fez uma reflexão sobre os esforços no combate à pandemia no Brasil.

No Twitter, a congressista afirmou: “Um Nobel mais do que merecido! De nossa parte, estivemos dia e noite, noite e dia, debruçados sobre os dramas do enfrentamento ao covid-19.” A mensagem destaca o reconhecimento merecido dos cientistas que desempenharam um papel crucial na busca por soluções para a pandemia.

Soraya Thronicke também fez uma análise crítica das atitudes de diferentes frentes durante a crise. Ela mencionou que “enquanto lideranças minimamente empáticas e racionais se uniam em prol de solução,” houve também “negacionistas, corruptos e outros inomináveis” que atrasaram a distribuição de vacinas e minimizaram a gravidade da pandemia.

A senadora, que fez parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, ressaltou que nas investigações, “fizemos a nossa parte.” Ela fez referência aos esforços do Senado Federal em investigar as ações e omissões do governo federal durante a pandemia. No entanto, expressou sua frustração ao mencionar que “a pizza ainda queima nos outros poderes, e nós ainda aguardamos respostas.”

A mensagem de Soraya Thronicke conclui com uma mensagem de otimismo e solidariedade: “Viva a vida! Viva o amor ao próximo!” 

O Nobel de Medicina deste ano foi concedido aos cientistas Katalin Karikó e Drew Weissmann por suas pesquisas pioneiras no campo do RNA mensageiro (mRNA), que foram fundamentais para o desenvolvimento das vacinas contra a covid-19. Suas contribuições revolucionaram a forma como a ciência combateu a pandemia e trouxeram esperança para milhões de pessoas em todo o mundo.

Veja a publicação:

Caio Barbieri

Jornalista, colunista e apresentador do GPS, com experiência em cobrir o que acontece nos bastidores dos principais gabinetes da capital federal.

Posts Recentes

GDF veta parte da lei que cria política distrital de combate ao racismo em estádios

Autor diz que vetos impedem campanhas de conscientização e punição de racistas

4 horas ago

Lira marca votação da regulamentação da reforma tributária para quarta (10)

Presidente da Câmara comentou sobre inclusão de proteínas na cesta básica

5 horas ago

Moraes nega liberdade a acusados pela morte de Marielle Franco

Trio segue preso para não atrapalhar investigações e processo

5 horas ago

Filhote de onça encontrado em Formosa (GO) se recupera em hospital público silvestre

No local, animal está sendo submetida a exames de rotina e segue dieta para ganho…

6 horas ago

De olho nas atrocidades, MPDFT acompanhará trâmites do PPCub

Procurador-geral de Justiça criou grupo de trabalho para garantir preservação de Brasília

6 horas ago

Antônio Geraldo: “Doenças mentais na era das mídias sociais”

Psiquiatra aborda um pouco sobre o impacto da era digital na saúde mental

6 horas ago