GPS Brasília comscore

Atuante na CPI da Covid-19, senadora comemora Nobel da Paz: “Mais do que merecido”

Soraya Thronicke usou as redes sociais para parabenizar os cientistas Katalin Karikó e Drew Weissmann
Senadora Soraya Thronicke
Senadora Soraya Thronicke | Foto: Jefferson Rudy/Agencia Senado

Compartilhe:

A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) usou suas redes sociais para parabenizar os cientistas Katalin Karikó e Drew Weissmann, agraciados com o Prêmio Nobel de Medicina deste ano por suas contribuições fundamentais no desenvolvimento de vacinas contra a covid-19. Nas declarações, a parlametar elogiou o prêmio e fez uma reflexão sobre os esforços no combate à pandemia no Brasil.

No Twitter, a congressista afirmou: “Um Nobel mais do que merecido! De nossa parte, estivemos dia e noite, noite e dia, debruçados sobre os dramas do enfrentamento ao covid-19.” A mensagem destaca o reconhecimento merecido dos cientistas que desempenharam um papel crucial na busca por soluções para a pandemia.

Soraya Thronicke também fez uma análise crítica das atitudes de diferentes frentes durante a crise. Ela mencionou que “enquanto lideranças minimamente empáticas e racionais se uniam em prol de solução,” houve também “negacionistas, corruptos e outros inomináveis” que atrasaram a distribuição de vacinas e minimizaram a gravidade da pandemia.

A senadora, que fez parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, ressaltou que nas investigações, “fizemos a nossa parte.” Ela fez referência aos esforços do Senado Federal em investigar as ações e omissões do governo federal durante a pandemia. No entanto, expressou sua frustração ao mencionar que “a pizza ainda queima nos outros poderes, e nós ainda aguardamos respostas.”

A mensagem de Soraya Thronicke conclui com uma mensagem de otimismo e solidariedade: “Viva a vida! Viva o amor ao próximo!” 

O Nobel de Medicina deste ano foi concedido aos cientistas Katalin Karikó e Drew Weissmann por suas pesquisas pioneiras no campo do RNA mensageiro (mRNA), que foram fundamentais para o desenvolvimento das vacinas contra a covid-19. Suas contribuições revolucionaram a forma como a ciência combateu a pandemia e trouxeram esperança para milhões de pessoas em todo o mundo.

Veja a publicação: