GPS Brasília comscore

Atuais campeões lideram na primeira metade do Rally dos Sertões

Rodrigo Varela e Matheus Mazzei estão na categoria mais competitiva que soma 91 UTVs

Compartilhe:

A quarta de um total de oito etapas do Rally dos Sertões 2023 terminou com Rodrigo Varela e Matheus Mazzei na liderança na categoria geral dos Utility Task Vehicle (UTVs). Eles alcançaram a segunda colocação da prova iniciada na segunda-feira (14 ) e que será concluída no próximo sábado (19). A dupla – apoiada pela marca canadense Can-Am – tem grandes chances de levar o título da competição brasileira off-road, assim como ocorreu na edição de 2022. 

 

Aprova consiste em dois trajetos: Petrolina (PE) a Xique-Xique (BA), e de volta a Petrolina, perfazendo o total de 729 quilômetros de muita areia. “Sertões está surpreendendo pelo percurso duríssimo, mas estamos, eu e meu navegador Matheus Mazzei, nos saindo muito bem. E também a Can-Am com as excelentes colocações no Top 5. Hoje, como nos outros dias, fizemos uma prova excelente, o que tem nos permitido conquistar a cada dia boas colocações, ajudando a nos manter no topo. Nós e nosso Maverick X3 saímos muito bem da Maratona. Mas ainda temos quatro dias pela frente, mas estamos preparados e vamos em busca de mais um título”, destaca Rodrigo Varela.

 

unnamed (1).jpg
Fotos: Divulgação

 

Deni Nascimento revela que teve muito foco no momento de realizar a prova, apesar de fortes dores na costela em razão de  um incidente antes do início de Sertões. “O carro estava perfeito, mesmo sem a revisão costumeira por conta das regras da Maratona. Pudemos imprimir um ritmo bem legal. Como conseguimos melhorar nosso tempo sobre as outras equipes que estavam na frente, seguramos um pouco. Porém, quando chegou no areião, mudou a temperatura e fiquei tenso com a correia que começou a esquentar e os pneus, que não eram o mais apropriados para o terreno”, contou.

 

unnamed (2).jpg
Fotos: Divulgação

 

Felipe Fraga largou em quinto lugar e ultrapassou o Deni Nascimento, um dos grandes ídolos do rali. “Segui acelerando muito até que quebrou uma correia e perdi todo o tempo que havia ganho. Mas cheguei em décimo-quinto e escalei posições preciosas na geral. O Maverick X3 está inteiro, mas agora podemos dar uma geral com os mecânicos e melhorar ainda mais. Amanhã recomeçar. Penso que um décimo-primeiro lugar no meu primeiro rali é para comemorar e seguir acelerando para subir mais posições”, finalizou.

 

Também figuram entre os Top 5  da categoria geral: Deni Nascimento e Gunnar Dums na segunda posição e Deninho Casarini e Ivo Mayer na quarta. Outros destaques nesta etapa foram Nelsinho Piquet e seu navegador Cesar Peduti, que fecharam o dia na primeira colocação da categoria UTV3, e Helena Deyama com sua parceira Cris Starling na quarta posição na mesma categoria.

 

Oriundo da Stock Car, o estreante Felipe Fraga e seu navegador Gabriel Dall Agnol também marcaram forte presença fechando a quarta etapa em quarto lugar na categoria UTV2 e em décimo-primeiro na  categoria geral. Na soma de todas as etapas, ocupam a sexta colocação na UTV2

 

Resultados extraoficiais UTV – Geral
1.    R. Varela/M. Mazzei – Can-Am – 17h45m02s
2.    D. Nascimento/G. Dums – Can-Am – a 02min38s
3.    G. Cestari/J. Ardigo – Polaris – a 10m10s
4.    D. Casarini/I. Mayer – Can-Am – a 12m13s
5. P. Dowell/W. Rezende – Polaris – a 16m15s