GPS Brasília comscore

Atriz Elizângela do Amaral morre, aos 68 anos, após parada cardiorrespiratória

Ela marcou a presença na televisão, no cinema e no teatro ao longo de sua carreira
Morre a atriz Elizângela
Morre a atriz Elizângela aos 68 anos | Foto: Reprodução TV Globo

Compartilhe:

O Brasil se despediu, nesta sexta-feira (3), de uma de suas grandes estrelas da televisão, a atriz Elizangela do Amaral Vergueiro, que faleceu aos 68 anos. A notícia foi confirmada pela Prefeitura Municipal de Guapimirim, a qual informou que a atriz foi levada para o Hospital Municipal José Rabello de Mello após uma parada cardiorrespiratória (PCR). Apesar dos esforços médicos para reanimá-la, não foi possível reverter a situação.

Elizangela foi socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, durante o translado e na unidade hospitalar, foram feitas tentativas de reanimação, que, infelizmente, não obtiveram sucesso.

Segundo a Prefeitura de Guapimirim, esta não foi a primeira vez que a atriz necessitou do sistema de saúde do município. A primeira ocorrência ocorreu quando ela apresentava sinais graves de problemas respiratórios.

A notícia do falecimento da atriz Elizangela é um momento de pesar para o cenário artístico brasileiro. Ela marcou sua presença na televisão, no cinema e no teatro ao longo de sua carreira, que se iniciou precocemente, aos 7 anos de idade.

Elizangela, nascida em 11 de dezembro de 1954, no Rio de Janeiro, conquistou o coração do público brasileiro com seu talento e versatilidade. Sua trajetória na TV é repleta de personagens memoráveis que a tornaram um ícone da cultura audiovisual do país.

Em 2022, a atriz enfrentou um sério problema de saúde quando ficou internada em estado grave em Guapimirim devido a sequelas da covid-19. Na época, a assessoria de Elizangela informou que ela era contra a vacinação e que não havia recebido nenhuma vacina contra a doença, o que gerou debate e discussões sobre a importância da imunização.

 

Últimas

Política