Ator e cineasta Robert Redford morre aos 89 anos

Direção de Gente como a Gente lhe rendeu um Oscar em 1980

O ator e cineasta Robert Redford morreu aos 89 anos, nos Estados Unidos. De acordo com informações do jornal The New York Times, o artista teria morrido enquanto dormia, mas a causa não foi divulgada.

A morte foi confirmada ao veículo pela diretora executiva da empresa de publicidade Rogers & Cowan PMK, Cindi Berger.

Com mais de 60 filmes para os cinemas, estreou nas telonas em 1960, em Tall Story. Se destacou em clássicos como Butch Cassidy, Golpe de Mestre e Todos os Homens do Presidente. mas também é conhecido por O Candidato, Brubaker, O Grande Gatsby, Como Éramos e O Encantador de Cavalos. Ganhador do Oscar, se consagrou como diretor com o filme Gente como a Gente, em 1980. Em 2002, recebeu um Oscar Honorário pelo conjunto da obra.

Seu último trabalho como ator foi em The Old Man & the Gun, que estreou em 2018, quando anunciou a sua aposentadoria. Redford completaria 90 anos em 18 de agosto. 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 43

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI