Categories: Esportes

Atlético-MG põe a mão na taça ao vencer o América-MG com gol no fim

Com um gol no início e outro no fim do jogo, o Atlético-MG saiu na frente do América-MG na final do Campeonato Mineiro. Em um jogo eletrizante, Pavón, que abriu o placar com um minuto, e Hulk, no último lance, aos 52 minutos, decretaram a vitória atleticana por 3 x 2, neste sábado (1) à tarde, na Arena Independência.

 

Com o resultado, o Atlético-MG pode até perder o jogo da volta por um gol de diferença que se sagra campeão. Por ter tido a melhor campanha da primeira fase, o Atlético-MG joga por soma igual de gols. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, às 16h30, no Mineirão.

 

Nem o mais confiante atleticano imaginou um início de jogo tão favorável. No primeiro minuto de jogo, no primeiro ataque, Pavón abriu o placar. O atacante recebeu na direita, carregou para dentro da área e surpreendeu ao bater cruzado. Enganou o goleiro Matheus Cavichioli, que chegou a tocar na bola.

 

Com o gol relâmpago, o América começou a correr contra o tempo para reverter a vantagem. Aos poucos, o time foi se organizando. Mais soltos, os donos da casa tiveram mais posse de bola e minaram o ataque adversário, não deixando principalmente o atacante Hulk ter espaço. Pelo alto, Aloísio perdeu a chance do empate. Após cruzamento, o atacante nem precisou subir para cabecear, mas mandou para fora.

 

No ataque seguinte, o Atlético foi fatal. A defesa do América afastou parcialmente. Hyoran pegou a sobra e teve toda a intermediária livre. Da meia-lua, o meia finalizou colocado, tirando o goleiro do lance, aos 33 minutos. Após o segundo gol, um princípio de confusão na torcida do América paralisou a partida por alguns minutos.

 

Apesar de ter sido surpreendido novamente, o América-MG foi para o tudo ou nada na reta final e Benítez diminuiu o marcador aos 47 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, o meia arriscou de longe, a bola pegou efeito no caminho e enganou Everson. O gol foi o último lance da primeira etapa, dando uma sobrevida aos mandantes.

 

E não deu outra. Logo com cinco minutos da segunda etapa, Benítez empatou. O meia viu um buraco na defesa do Atlético e recebeu um passe na medida de Aloísio. O argentino dominou e bateu entre as pernas de Everson.

 

Na resposta, o Atlético foi ao ataque. Em bela trama, Edenilson cruzou, Patrick cabeceou na trave. No rebote, Paulinho testou e o lateral Marlon, que entrou bem no segundo tempo, tirou o gol com o braço. Pênalti e expulsão. Na cobrança, Hulk bateu colocado e Cavichioli caiu do lado direito para espalmar.

 

Com um a menos, o América ficou bem postado defensivamente e tinha as saídas pelas laterais como principal fator. O Atlético, por sua vez, encontrou dificuldade novamente em pressionar o rival. Desde o pênalti, o time só finalizou ao gol através de chutes de fora da área, como num chute de Edenílson que passou próximo à trave esquerda.

 

Na reta final, o Atlético-MG tinha mais posse de bola, mas ainda não conseguia nenhuma infiltração. Da intermediária, Pedrinho e Vargas mandaram fora. Quando conseguiu entrar na área, Paulinho apareceu em velocidade e carimbou a trave. O clássico caminhava para o empate, mas Hulk decretou a vitória do Atlético-MG no último lance. Em jogada individual, o atacante disparou do meio campo, foi avançando, tabelou com Paulinho e finalizou cruzado, aos 52 minutos de jogo.

 

AMÉRICA-MG 2 X 3 ATLÉTICO-MG

AMÉRICA-MG – Matheus Cavichioli; Arthur (Nino Paraíba), Iago Maidana, Ricardo Silva e Nicolas (Marlon); Alê, Juninho e Benítez (Mikael); Matheusinho (Everaldo), Felipe Azevedo e Aloísio (Danilo Avelar). Técnico: Vagner Mancini.

ATLÉTICO-MG – Everson; Mariano (Pedrinho), Jemerson, Maurício Lemos e Rubens (Igor Gomes); Otávio, Zaracho (Vargas) e Hyoran (Patrick); Paulinho, Hulk e Pavón (Edenílson). Técnico: Eduardo Coudet.

GOLS – Pavón, a 1 minuto, Hyoran, aos 33 e Benítez, aos 47 minutos do primeiro tempo. Benítez, aos cinco, e Hulk, aos 52 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Paulo César Zanovelli.

CARTÕES AMARELOS – Benítez (América); Patrick, Zaracho e Hulk (Atlético).

CARTÃO VERMELHO – Marlon (América).

RENDA – R$ 499.272,00

PÚBLICO – 32.698 torcedores

LOCAL – Arena Independência, Belo Horizonte (MG).

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Posts Recentes

Brasília é tema de grande exposição em Portugal

Mostra no Instituto Pernambuco Porto celebra os 64 anos de Brasília com 300 obras e…

20 minutos ago

Com 12 horas de votação, urnas são fechadas na Venezuela para eleições presidenciais

Após intensa mobilização, contagem dos votos começará e oposição se prepara para fiscalizar votos

11 horas ago

Balanço do Brasileirão: Fla vence e assume liderança; Grêmio bate o Vasco e sai do Z4

O Flamengo é o novo líder do Brasileirão. Neste domingo (28), no Maracanã, confirmou o…

12 horas ago

Em balanço de governo, Lula destaca avanços e critica desmandos sobre rumos do Brasil

Presidente avaliou os primeiros 18 meses de gestão, exaltou conquistas e criticou administração anterior

12 horas ago

Show revelação: Armandinho e Carla descobrem sexo do bebê no palco do Na Praia, em Brasília

Cantor foi surpreendido durante apresentação no maior evento da capital, neste domingo (28)

13 horas ago

Parada do Orgulho de Brasília reúne milhares de pessoas para celebrar a diversidade

Com Lia Clark e Pepita, evento trouxe à tona a visibilidade da terceira idade LGBTQIAPN+

14 horas ago