O nadador brasiliense Glauber Silva, de 36 anos, está no ranking dos 100 melhores atletas mundiais, quando o assunto é a prova de 50 metros no nado borboleta.
O Swimming Stats by SwimSwam, que é a lista dos principais nomes da modalidade em todo o planeta, foi publicada em fevereiro deste ano. .
O brasiliense aparece na 43ª posição da cobiçada classificação, o que leva o nome da capital federal para os jogos internacionais mais disputados do mundo.
A pontuação se baseia em todas as provas de natação realizadas em todos os continentes. No caso de brasiliense, a conquista ocorreu numa competição realizada em 2012, quando Glauber garantiu um excelente desempenho, fixando seu nome entre os melhores do mundo.
Embora tenha o tom de conquista, a boa notícia não é lá, digamos, uma novidade para o nadador. É que Glauber já está nesse podium com os outros recordistas mundiais há pelo menos 13 anos.
O atleta, que é um dos 50 melhores do mundo da prova, divide o bom resultado com os também brasileiros Nicholas Santos, que é o 4º; Henrique Martins, o 6º e Cesar Cielo, na 10ª posição.