Categories: Cotidiano

Atleta da seleção de vôlei faz enquete sobre tiro em Lula no Instagram

O jogador de vôlei Wallace de Souza, da seleção brasileira e atualmente no Sada Cruzeiro, sugeriu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) levasse um “_tiro na cara_” em uma enquete compartilhada em sua conta no Instagram. A postagem foi apagada pelo atleta posteriormente.

Wallace de Souza fez uma série de postagens nas primeiras horas desta terça-feira sobre a sua experiência em um stand de tiro, compartilhando inclusive a arma que mais gostou de usar. O atleta abriu a caixa de perguntas aos seguidores e foi questionado se “_daria um tiro na cara do Lula_”. O jogador respondeu com uma enquete: “_Alguém faria isso: sim ou não?_”.

Em nota, o Sada Cruzeiro lamentou profundamente a atitude e pediu desculpas pela publicação de Wallace, ressaltando a necessidade de cautela em manifestações nas redes sociais por causa do momento “_delicado_” do País. Mas não insinuou qualquer punição ao jogador. O atleta é apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro, derrotado nas urnas pelo petista nas eleições de 2022 e entusiasta da ampliação do acesso a armas pela população.

“_As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das responsabilidades de interpretação, e isso é uma armadilha gigantesca_”, escreveu o clube. “_Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada_”.

Paulo Pimenta (PT), ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, afirmou em publicação nas redes sociais que acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) e que o Planalto vai tomar todas as atitudes necessárias. “_Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas!_”

Procurada pela reportagem, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) afirma que “_repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos, e entende que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade_”.

Após anunciar a sua aposentadoria da seleção brasileira, Wallace de Souza retornou ao time nacional no ano passado, quando ajudou a equipe comandada por Renan Dal Zotto a conquistar a medalha de bronze no Mundial de vôlei. O oposto de 35 anos também foi medalhista olímpico na Olimpíada do Rio-2016 e prata nos Jogos de Londres-2012. Com o Cruzeiro, o atleta foi campeão mineiro, da Supercopa, do Mundial de Clubes, do Sul-Americano e, por último, da Superliga.

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Posts Recentes

Depois de uma década, Joe Jonas lança álbum solo

Com o nome “Music For People Who Believe In Love”, o disco será lançado em…

56 minutos ago

Biden é diagnosticado com Covid-19

Presidente já havia afirmado que aceitaria desistir de candidatura por questões de saúde

1 hora ago

Com a queda das temperaturas, cães idosos precisam de cuidados especiais

De acordo com especialistas, o frio pode agravar condições articulares existentes, como osteoartrose e artrite

1 hora ago

Santiago lidera lista de destinos mais procurados por brasileiros

Ranking mostra as 10 cidades mais buscadas em site de viagens para curtir as férias…

1 hora ago

Vídeo: “A Martins Pena será reaberta até o fim de 2024”, garante Cláudio Abrantes

Ao GPS|Brasília, secretário de Cultura também fez balanço de um ano no comando da pasta…

2 horas ago

Saúde e nutrição com Clayton Camargos: quanto pão eu teria que comer para ficar bêbado?

Todos os pães com fermento contêm alguma quantidade de álcool, porém, durante o cozimento, a…

3 horas ago