Categories: Conteúdo Especial

Atividades aquáticas e seus benefícios para a saúde

Como seres vivos que somos, necessitamos estar em constante movimento. Ter uma prática de exercícios físicos é uma ótima maneira de manter o corpo e a mente ativos e saudáveis. E entre atividades de maior ou menor intensidade, a natação é considerada um dos esportes mais completos que existem, pois é capaz de unir, em uma única modalidade, o trabalho muscular que seria feito com exercícios diferentes.  

 

A hidroginástica também costuma ser muito procurada por quem busca se exercitar, mas não gosta de musculação ou atividades mais intensas, como o crossfit. Dinâmica e interativa, ela consiste na realização de exercícios aeróbicos em meio aquático, e apesar de ser mais conhecida como uma atividade para idosos, seus benefícios valem para qualquer adulto.

 

 

Presente no Distrito Federal com seis unidades espalhadas nos melhores pontos da cidade, a Acuas Fitness investiu em duas piscinas semiolímpicas cobertas e aquecidas para a realização de aulas de natação e hidroginástica: uma salinizada, localizada em Águas Claras; outra com tratamento à base de ozônio, localizada na 508 Sul.

 

 

A rede de academias oferece natação para bebês a partir dos seis meses, com metodologia exclusiva Acuas Fitness, que respeita os níveis de idade e aptidão de cada aluno, além de uma extensa variedade de horários para a prática.

 

 

Coordenador da parte aquática da Acuas Fitness, Deivisson Tiba explica os benefícios das atividades aquáticas para as crianças, e conta também que a rede faz avaliações semestrais para aferir o desenvolvimento dos pequenos: “Além do aprendizado, a natação infantil ajuda na melhora do sono, do apetite e promove a integração e socialização da criança. Ela fica mais calma e também é possível observar melhora da parte cognitiva e motora”.

 

 

 

Os adultos também recebem acompanhamento especial da rede, desde atletas, quanto quem busca bem-estar, aperfeiçoamento técnico e até aprender a nadar. Isso mesmo: contam também com turma de adultos iniciantes/hidrofóbicos. “Primeiramente, nós conversamos com o aluno e conhecemos seu histórico. Ele começa a ter contato com o ambiente e é estimulado a entrar na piscina em um primeiro momento, e todos recebem acompanhamento dos professores de maneira mais próxima, de forma empática, a lidar com seus medos e supera-los. psicológico. Nosso diferencial é conseguir lidar com cada caso e dar assistência direcionada às necessidades de cada aluno”, conta o coordenador.  

 

A prática constante dos exercícios na água leva à melhora do sistema cardiovascular, tônus muscular, coordenação e respiração. Diminui os índices de estresse e ansiedade, reduz o colesterol e, por ser uma atividade de baixo impacto, ainda ajuda em casos de reabilitação. Não é a toa que é a atividade mais completa que existe. 

 

 

 

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Posts Recentes

Piloto acusou VoePass de pressionar profissionais para trabalhar além das escalas

Segundo Luís Cçáudio Almeiraa companhia aérea chegava a ligar para ele durante seu período de…

2 horas ago

Mulheres brilham em Paris e conquistam a maioria das medalhas para o Brasil

Majoritariamente feminina, delegação encerra competição com 20 medalhas

3 horas ago

Na inauguração da Bali BYD, Paulo Octávio sugere fábrica da empresa no DF ou Entorno

Sugestão foi feita na inauguração da loja da Bali BYD no SAAN, na tarde deste…

3 horas ago

Com atuação brilhante de Stephen Curry, EUA é ouro no basquete

Jogador fez 24 pontos, acertando oito arremessos de 3 pontos

4 horas ago

‘Ensaios da Anitta’ se inspira nas Olimpíadas e terá esporte como tema

Projeto com tema "Maratona da Anitta" vai rodar o Brasil homenageando as modalidades esportivas

4 horas ago

Italiano compete após vomitar sangue, mas termina final do salto em altura em 11º na Olimpíada

O italiano conquistou o ouro nas Olimpíadas de Tóquio

6 horas ago