GPS Brasília comscore

Até a próxima, SPFW: um resumo de tudo o que rolou na semana de moda

Com uma trajetória longa e respeitada dentro do mundo da moda, a São Paulo Fashion Week encerrou os trabalhos de sua 57ª edição na tarde deste domingo (14). Entre estreantes e veteranas, ao todo, 27 marcas apresentaram as coleções que vão ditar o que veremos em breve nas araras e prateleiras das lojas.

As apresentações aconteceram em sua maioria nos shoppings Iguatemi São Paulo e JK Iguatemi, mas alguns estilistas surpreenderam o público com locações inusitadas.

A SPFW começou no dia 09 de abril com o desfile de abertura da Aluf, que promoveu uma abertura icônica ao se juntar à Orquestra Sinfônica de Heliópolis, a primeira do gênero criada em uma favela. A estilista paraense Ana Luisa Fernandes emocionou o público ao trazer mulheres maduras para desfilar a sua mais recente coleção, chamada ‘Prosopopéia’.

No dia 10 de abril, começando oficialmente os desfiles, foi a vez das marcas Lilly Sarti, Lino Villaventura, Cria Costura e a estreante Reptilia riscarem as passarelas da maior semana de moda da América Latina. Com destaque para Lilly Sarti, que regressa a SPFW com a coleção ‘Sofia’, inspirada na mãe e irmã da estilista, abusando de franjas e aproveitando a tendência cowboy que segue em alta com o novo álbum de Beyoncé.

Dando continuidade aos desfiles, no dia 11 de abril, as marcas Patrícia Viera, Fauve e Renata Buzzo abrilhantaram os corredores do Iguatemi São Paulo. A marca Az Marias apresentou a coleção ‘Florescer – Ato IV: Ar’ com um casting diverso nas dependências do Teatro Oficina. Marina Bitu, Silvério e LED apresentaram suas coleções no JK Iguatemi.

Já no dia 12 de abril, as marcas Weider Silveiro, Rafael Caetano, Thear e Martins aparesentaram suas coleções. A estreante Catarina Mina trouxe sofisticação ao crochê e o icônico Walério Araújo também foram atrações do dia.

Considerada sempre uma apresentação única, o desfile de Walério homenageou a mãe, Dona Neném, que completou 95 anos de idade, em uma coleção repleta de memórias afetivas. Com destaque para o vestido ‘Cuzcuz’, em tule amarelo.

O penúltimo dia de desfiles foi marcado pelas apresentações de Gefferson Bila Nova, Igor Dadona, Maurício Duarte, Dendezeiro, Forca Studio e André Lima. A apresentação de André foi considerada o retorno mais esperado do SPFW57, que resgatou o brilho e glamour de suas criações.

Três ícones encerraram a 57ª edição da SPFW com estilo: Gloria Coelho elegeu a galeria de arte Nara Roesler para apresentar sua coleção repleta de referências da cultura pop e moda: anos 60, balé e até Pokémon inspiraram a estilista.

Lembrada pela sua icônica calça jeans e por transformar seus desfiles em verdadeiros espetáculos artísticos, a Amapô celebrou seus 20 anos com show no Love Cabaret e trouxe peças upcycling rica em volumes e estampas maximalistas.

Foi João Pimenta quem fechou com chave de ouro a temporada, trazendo para a alfaiataria referências de surf, skate e cultura de rua em desfile na cobertura do centenário Edifício Martinelli.

Veja também

Em imersão cultural e de negócios nos Emirados Árabes Unidos, …

Solidão e isolamento estão entre as causas mais comuns de …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.