câmara

Deputado Rafael Prudente (MDB)

Rafael Prudente é eleito presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara

O deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF) foi eleito, nesta quarta-feira (24), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados. A vaga para o comando do grupo temático era destinada ao MDB, de acordo com a proporcionalidade da Casa, mas foi ocupada com quase um mês de atraso. 

Ao ser confirmado na cadeira, Prudente afirmou que trabalhará para fiscalizar o respeito às leis ambientais e que vai focar na COP30, conferência das Nações Unidas (ONU) para debater mudanças climáticas e que será realizada no ano que vem em Belém (PA)

“Como representantes do povo, temos o dever moral e ético de agir em prol de um futuro sustentável às próximas gerações. Não podemos ignorar interconexão também entre o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental. E a nossa missão à frente dessa comissão é múltipla. Devemos fiscalizar, cobrar o cumprimento das leis ambientais vigentes, além de propor e apoiar novas legislações que tomou o equilíbrio entre a conservação dos recursos naturais e a transição para uma economia quente”, iniciou.

“Esses debates se tornam ainda mais importantes neste ano, porque a comissão precisa debater temas que agreguem em valor a conferência da ONU sobre mudanças climáticas a COP30, que no próximo ano ocorrerá no Brasil e terá como sede a cidade de Belém do Pará. Teremos aqui em nosso País os principais líderes do planeta debatendo como preservar o meio ambiente. Estou certo que estamos preparados para cobrar do mundo o respeito às regras ambientais, o compromisso de preservar o nosso meio ambiente”, continuou..