Você sabe o que é um manifesto anti-woke? No episódio de hoje do programa “Tudo É Política”, Claudio Dantas abordará esse tema com dois convidados polêmicos: Newton Cannito e Josias Teófilo. Os cineastas lançaram um manifesto onde criticam a força das pautas politicamente corretas nas produções audiovisuais brasileiras.
O uso do termo woke surgiu na comunidade afro-americana. Originalmente, ele queria dizer “estar alerta para a injustiça racial”. O manifesto criado pelos cineastas visa discutir uma agenda que, segundo eles “está matando a cultura do País”.
Clique aqui para conhecer um pouco mais da carreira de Newton e Josias.
Esse bate-papo exclusivo é fruto de uma parceria do jornalista Claudio Dantas com o portal GPS|Brasília. Todas as sextas-feiras, pontualmente ao meio-dia, você pode conferir um episódio novo do “Tudo É Política”, que visa discutir assuntos diversos do interesse da sociedade.
Quem é Claudio Dantas?
Claudio Dantas é um jornalista, apresentador e comentarista político brasileiro. Nascido do Rio de Janeiro, ele já passou por grandes veículos de comunicação do Brasil. Em 25 anos de atuação, dirigiu a Jovem Pan News em Brasília, o grupo O Antagonista/Crusoé e a sucursal da Revista Istoé na capital federal. Também passou pelas redações da Folha de São Paulo, do Correio Braziliense e da Agência EFE.
Dantas é formado em Jornalismo pela FACHA, com especialização em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB). O jornalista já recebeu os prêmios Esso, Embratel, Direitos Humanos e iBest.
Confira abaixo o programa de hoje: