Um assessor parlamentar do gabinete do senador Izalci Lucas (PL-DF), líder da oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Senado Federal, foi preso em flagrante, na última quinta-feira (14), ao tentar vender cocaína a um policial disfarçado de cliente, no Setor Hoteleiro Norte. A informação é do jornalista Carlos Carone, do Metrópoles.
O servidor nomeado e identificado como Rondinelle Silva de Oliveira, de 34 anos, já vinha sendo monitorado pela Seção de Repressão às Drogas da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), segundo a reportagem.
De acordo com a apuração, o então assessor atuava no esquema de “delivery” de drogas, quando cobrava R$ 70 por porção do entorpecente e negociava a droga também pelo aplicativo WhatsApp.
De acordo com a reportagem do portal, o rapaz realizava as entregas principalmente na região do Plano Piloto, sob demanda. No momento da prisão, Rondinelle portava nove porções de cocaína dentro do veículo em que estava.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) também cumpriu diligências no apartamento do servidor, localizado em Ceilândia, onde encontrou uma balança de precisão, folhas de cheque assinadas em nome de terceiros, um pote com substância em pó, anotações com indícios de contabilidade do tráfico e quatro documentos de identificação pertencentes a outras pessoas.
Após a prisão, para a reportagem, o gabinete do senador Izalci informou, em nota, que determinou a exoneração imediata do referido assessor envolvido na operação policial., assim que recebeu a informação oficial.
“Ao tomar conhecimento da prisão de um servidor vinculado à sua equipe, determinou sua exoneração, efetivada hoje, dia 15/08. O fato surpreendeu a todos da equipe”, declarou o senador.
Segundo o texto de Izalci, no momento da nomeação, em maio deste ano, Rondinelle apresentou todas as certidões judiciais necessárias, incluindo negativas criminais. Segundo a nota, a prisão do agora ex-assessor foi uma surpresa para colegas de trabalho.
“Não compactuo com qualquer conduta ilegal ou contrária aos princípios éticos que orientam o exercício do meu mandato. Todas as ações e decisões da minha gestão são pautadas pelo respeito à lei, à moralidade e ao interesse público”, completou.