Assassino de Charlie Kirk é indiciado e pode pegar pena de morte

Tyler Robinson, 22, foi preso na sexta-feira (12); ele também responderá por outros crimes

A Justiça dos Estados Unidos indiciou Tyler Robinson, de 22 anos, nesta terça-feira (16) pelo homicídio qualificado de Charlie Kirk. A acusação permite que ele seja condenado a pena de morte.

Robinson também foi acusado de disparo de arma de fogo, crime que pode levar à prisão perpétua; de obstrução da Justiça, cuja pena pode chegar a 15 anos; lesão corporal gravíssima; coação no curso do processo; e agressão violenta cometida na presença de criança. 

Segundo os investigadores do caso, o suspeito teria dito a um colega de quarto que estava “cansado do próprio ódio”, momentos antes de cometer o crime. Ele também afirmou que pretendia manter o ataque em segredo até ficar velho.

De acordo com o diretor do FBI, Kash Patel, foram encontradas evidências físicas que ligam Robinson diretamente ao assassinato. Ele foi preso na sexta-feira (12), após 33 horas de buscas.

Charlie Kirk, ativista da direita nos Estados Unidos, foi morto com um tiro no pescoço na última quarta-feira (10), enquanto falava em um evento na Universidade Utah Valley. O disparo partiu de uma distância de cerca de 400 quilômetros da universidade.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 43

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI