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As vinte marcas mais relevantes do momento

O portal Lyst publicou, neste mês de abril, sua primeira lista do ano, que abrange os meses de janeiro a março de 2023. De acordo com a pesquisa, Miuccia Prada é a diretora criativa do momento – Prada (onde divide o posto com Raf Simons) e Miu Miu, ambas assinadas por ela, ocupam primeiro e segundo lugar no índice.

Miuccia Prada (Foto: Baz Luhrmann)Miuccia Prada e Raf Simons (Foto: reprodução/Go Runway)

 

 

A cada trimestre, a Lyst aponta as marcas de moda mais relevantes do momento, a partir da análise dos hábitos de compras de aproximadamente nove milhões de consumidores, menções e engajamento nas redes sociais, além de buscas no Google. Entre desfiles deslumbrantes e presença em red carpets das premiações mais importantes da indústria, as grandes marcas disputam um lugar entre as mais quentes do momento.

 

 

A Prada manteve-se no topo que conquistou no último ranking, com um aumento de 22% nas buscas online pela marca. Enquanto a Miu Miu subiu duas posições até o segundo lugar, sua maior colocação até hoje. A Lyst aponta os motivos que causaram o crescimento da Miu Miu entre o público (e, consequentemente, na lista): a grande procura pela pocket bag, a campanha de primavera-verão 2023 com Kendall Jenner e Emma Corrin, e a segunda colaboração com a New Balance.

Prada outono-inverno 2023 ready-to-wear (Foto: reprodução/Go Runway)

Campanha primavera-verão 2023 (Fotos: cortesia)

 

 

A Gucci caiu sete posições desde o último ranking, onde ocupava o segundo lugar. A saída de Alessandro Michele da direção criativa abalou a popularidade da marca, que no ano de 2022 chegou a ocupar o primeiro lugar da lista nos três primeiros trimestres.

Alessandro Michele (Foto: reprodução/Go Runway)Gucci primavera-verão 2023 ready-to-wear (Foto: reprodução/Go Runway)

 

Outra marca que se destacou foi a Versace, pulando do 13º para o 8º lugar do Lyst Index. Donatella Versace foi certeira ao colocar o desfile outono-inverno 2023 da marca em Los Angeles, na semana do Oscar e logo após a temporada das semanas de moda ser concluída. Houve um aumento de 44% nas buscas pela casa italiana.

 

Versace outono-inverno 2023 ready-to-wear (Fotos: cortesia)

 

Quem estreia na lista é a SKIMS (em 17º lugar), etiqueta fundada por Kim Kardashian em 2019, e a JW Anderson (em 20º lugar), marca homônima do estilista Jonathan Anderson.

A seguir, confira a lista completa:

  1. Prada
  2. Miu Miu
  3. Moncler
  4. Valentino
  5. Loewe
  6. Bottega Veneta
  7. Dolce & Gabbana
  8. Versace
  9. Gucci
  10. Saint Laurent
  11. Dior
  12. Nike
  13. Louis Vuitton
  14. Diesel
  15. Burberry
  16. Fendi
  17. Skims
  18. Balenciaga
  19. Jacquemus
  20. JW Anderson
Beatriz Lima Leal

Jornalista graduada pela Universidade de Brasília (UnB), atua como repórter de moda e lifestyle e é responsável pela coluna Flay Leite.

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