GPS Brasília comscore

Às vésperas da posse, Milei e Bolsonaro se encontram na Argentina

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi a Buenos Aires com representantes da direita brasileira
Às vésperas da posse, Bolsonaro chega na Argentina e se encontra com Milei
O presidente eleito da Argentina Javier Milei esteve com o ex-presidente Jair Bolsonaro no Hotel Libertador, em Buenos Aires / Foto: Divulgação

Compartilhe:

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontrou na manhã desta sexta-feira (8) com o presidente eleito da Argentina Javier Milei, no Hotel Libertador, em Buenos Aires. Ele chegou na cidade na noite dessa quinta-feira (7) onde participa, na manhã de domingo (10), da posse de Milei. O encontro dos dois foi registrado e publicado pelo ex-presidente em seu perfil nas redes sociais. Ele retorna ao Brasil na segunda-feira (11).

Apoiador do então candidato ultraliberal na corrida presidencial argentina, Bolsonaro chegou a conversar por videochamada com Javier Miler no dia seguinte à vitória do argentino nas eleições, em 20 de novembro. Na ocasião, foi convidado para participar da cerimônia de domingo e anunciou que iria.

Alvo de ataques de Milei na campanha argentina, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não irá à posse e será representado pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

Além de Bolsonaro, participaram do encontro desta sexta-feira a candidata derrotada na eleição argentina e escolhida por Milei para ser ministra da Segurança, Patrícia Bullrich; o presidente do PL, Valdemar Costa Neto; o senador Ciro Nogueira (PP-PI); o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), ex-secretário de Comunicação do governo Bolsonaro e advogado do ex-presidente, Fábio Wajngarten; e o ex-ministro do Turismo Gilson Machado.