O artista plástico brasiliense Ricardo Luiz escolheu um dos lugares mais recheados de histórias para a primeira exposição individual: o Espaço Cultural Renato Russo, na W3 Sul, em Brasília. A mostra “Circuito Utópico”, está na galeria Parangolé até o dia 19 de setembro.
Com curadoria do grandíssimo artista Wagner Barja, a mostra apresenta trabalhos do artista feitos no período de 2019 a 2023. Destaque para as dobraduras em 3D e pinturas com elementos geométricos.
O ARTISTA
Ricardo Luiz é colorista pigmentista químico pelas indústrias Dupoint e Akzo Nobel no período de 1992 a 1999. Durante esse período, atuava como competidor bolsista universitário em judô e recebia aulas de pinturas acadêmicas de Helenice Ferreira. De 1999 a 2016 estudou arquitetura e urbanismo com especializações em estética, estruturas e patologia estrutural. Atuou como arquiteto colaborador, expógrafo e artista no Museu Nacional da República sob a coordenação de Wagner Barja. Entre 2001 a 2015, aprofundou-se em papelografia, ou seja dobradura de papel.
A noite de estreia contou com música da DJ Mica, buffet da Vini Vinhos e presenças ilustres.
Confira:
SERVIÇO
Exposição: “Circuito Utópico” do artista plástico Ricardo Luiz
Curadoria: Wagner Barja
Galeria Parangolé no Espaço Cultural Renato Russo — 508 sul
Até 19 de setembro
Horário: de terça a domingo, das 10h às 20h
Entrada franca